2022/08/06

Campanha contra afogamento faz-se notar lá fora

O vídeo da campanha nacional contra o afogamento, com uma banda de rock a tocar debaixo de água, está a fazer sucesso, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Depois dos bebés subaquáticos da Expo 98, Portugal tem novo vídeo subaquático que está a dar que falar. A Associação para a Promoção da Segurança Infantil produziu um vídeo bastante elucidativo e eficaz para relembrar os perigos do afogamento, relembrando que - ao contrário do que muitos assumem - é uma ameaça silenciosa.

No vídeo, vemos uma banda de rock a tocar debaixo de água, numa piscina, em aparente "alto volume", que em nada perturba o silêncio sentido à superfície.

Como curiosidade, desta vez não foram precisos grandes dotes de representação, com o principal critério para a selecção dos elementos a ter sido quanto tempo aguentavam debaixo de água sem respirar.


Campanha “A morte por afogamento é silenciosa e rápida”

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil e a Guarda Nacional Republicana lançam campanha conjunta “A morte por afogamento é silenciosa e rápida”.

Esta campanha tem como objetivo garantir uma mensagem mais próxima e uma prevenção mais incisiva, com o objetivo de promover a segurança infantil, reforçando os conselhos e os alertas para evitar este tipo de acidentes.

Apesar de ser um acidente que ocorre em qualquer altura do ano, sendo a segunda causa de morte acidental nestas faixas etárias, ganha especial relevo nos meses de verão, em que milhares de crianças aproveitam as férias com os seus familiares em locais com água por perto, sejam planos naturais (praias, rios, barragens...) ou construídos (piscinas, tanques...), podendo incorrer em risco de afogamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)