2022/08/26

Corsair mostra monitor OLED dobrável Xeneon Flex

A Corsair tem um monitor que resolve a questão dos indecisos entre os ecrãs planos e curvos: o Xeneon Flex.

O Xeneon Flex 45WQHD240 é um monitor ultrawide de 45" 21:9 (3440x1440) que já daria que falar por ser um ecrã OLED que funciona a 240 Hz, tirando partido da rapidez de resposta dos pixeis OLED (0.01 ms) para fornecer imagens instantâneas e fluidas, sem efeito de arrastamento. Mas, este ecrã OLED vai ainda mais longe, por ser dobrável.


A Corsair não chegou ao ponto de fazer o monitor dobrável electricamente, ficando dependente do utilizador o dobrar com as suas próprias mãos usando duas pegas retráteis na parte lateral do monitor. Mas, com isso, temos também total liberdade para ajustar a curvatura pretendida, entre um ecrã totalmente plano, ideal para trabalhar, e um ecrã curvo 800R para maior imersão durante os jogos.

Este monitor utiliza um painel OLED WRRGB da LG, com garantia de três anos contra burn-in e pixeis avariados (dead pixels) mas por agora ainda não se sabe quando é que chegará às lojas nem qual será o seu preço. Mas, marcando todos os requisitos: tecnologia OLED, ecrã grande, refresh rate elevado, e combinado ecrã plano e ecrã curvo, já se pode imaginar que não será barato.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)