2022/08/31

Earphones JBL Tour Pro 2 com touchscreen na caixa

A JBL quer tornar a caixa dos earphones JBL Tour Pro 2 mais útil, adicionando-lhe um touchscreen que até pode apresentar notificações.

Os earphones Bluetooth começaram a adicionar elementos visuais nas caixas nos últimos anos. Inicialmente tinham apenas um único LED que alertava para o estado actual, depois passaram a ter vários LEDs para indicar o nível de carga, depois evoluindo para um pequeno display quye mostrava a percentagem da bateria. E agora, a JBL dá o passo seguinte.

Os JBL Tour Pro 2 vêm com touchscreen de 1.4" na caixa, que permite não só ajustar múltiplos parâmetros dos earphones, como controlar a reprodução de músicas, e até apresentar notificações e mensagens do smartphone.
A ideia será transformar a caixa dos heapdhones numa espécie de substituto de um smartwatch ou smart bracelet, mas penso que a ideia - curiosa em teoria - poderão não resultar muito bem na prática. Isto, assumindo-se que a maioria dos utilizadores de earphones raramente manterá a caixa dos mesmos numa posição em que o touchscreen será de fácil visualização. E, entre pegar na caixa dos earphones e olhar para o ecrã, ou pegar directamente no smartphone, acho que a segunda opção se torna mais vantajosa; ainda mais porque acaba por ser necessária no caso de se querer responder à mensagem que acabou de se ler.

Estes Tour Pro 2 chegam com BT 5.3, autonomia para 10 horas, com a caixa a prolongar isso para as 30 horas, têm cancelamento activo de ruído, e irão custar 249 euros quando chegarem ao mercado no próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]