2022/08/11

Google com mais contexto sobre resultados em Portugal

A Google vai começar a apresentar mais informação sobre os resultados das pesquisas em Portugal e outros países da Europa.

Hoje em dia é cada vez mais importante ter o máximo de informação possível sobre aquilo que se lê na internet. Quem utiliza o motor de pesquisa da Google em inglês há muito que tem acesso a detalhes sobre os resultados das pesquisas, e nas próximas semanas isso ficará também disponível na Europa para as pesquisas em português, francês, italiano, holandês, alemão, e espanhol.

Ao clicar nos três pontos que aparecem em qualquer resultado de pesquisa, o utilizador poderá saber mais sobre essa página.
  • É possível ver mais informações sobre a fonte: Além de ver uma descrição da fonte da Wikipedia, também poderá ler o que o website diz sobre si próprio nas suas próprias palavras, quando essa informação estiver disponível.
  • Descobrir o que outras pessoas na web disseram sobre um website: Ler o que outras pessoas na web escreveram sobre um website – notícias, críticas e outros contextos úteis – pode ajudar os utilizadores a avaliarem melhor as fontes.
  • Saiba mais sobre o tópico: Na seção "Sobre o tema", o utilizador pode encontrar informações como as principais notícias ou resultados sobre o mesmo tema de outras fontes.
No mínimo, poderá ajudar a clarificar quando um resultado tem origem num site satírico; já que hoje em dia é infelizmente frequente chegar-se ao ponto de nem se conseguir distinguir facilmente se algo é apenas uma piada, ou é mesmo realidade.

1 comentário:

  1. Não fazem mais do que um pouco menos de serviço mínimo.

    Há muito que os resultados das pesquisas Google necessitam de mais contexto auxiliador para quem procura resultados fiáveis.

    ResponderEliminar