2022/08/31

Huawei Mate 50 terá câmara com abertura variável

A Huawei já confirmou que o próximo Mate 50 virá com uma câmara com abertura variável de f/1.4 a f/4.

Continuando a estar limitada no acesso aos chips e serviços da Google, a Huawei continua a fazer o que pode para tornar os seus smartphones o mais apelativos possíveis. Apesar de ter perdido a parceria de longa data com a Leica, a Huawei continua a fazer forte aposta nas câmaras, e o Mate 50 não será excepção.

O Mate 50 será o primeiro smartphone a vir com uma câmara com abertura variável, ao estilo das câmaras de maior dimensão.


Uma abertura reduzida permite manter as imagens focadas e com maior profundidade de campo, uma abertura maior permite tirar fotos com profundidade de campo reduzida e melhorar a captação de luz em ambientes de baixa luminosidade.

Há smartphones que já utilizam sistemas idênticos. A Samsung estreou a abertura variável na câmara do Galaxy S9, mas permitindo apenas alternar entre dois modos fixos, f/2.4 e f/1.5. No Mate 50, será possível utilizar toda a gama de f/4 a f/1.4 de forma contínua, para maior versatilidade. Veremos se será suficiente para manter os fãs da marca interessados. O evento de apresentação do Mate 50 está marcado para 6 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)