A missão Artemis I, que marcaria o início dos planos de regresso à Lua, volta a sofrer novo revés, com o lançamento a ser adiado para data a anunciar devido a problemas técnicos.
The launch of #Artemis I is no longer happening today as teams work through an issue with an engine bleed. Teams will continue to gather data, and we will keep you posted on the timing of the next launch attempt. https://t.co/tQ0lp6Ruhv pic.twitter.com/u6Uiim2mom
— NASA (@NASA) August 29, 2022
Para além de ser um lançamento histórico, marcando o regresso à Lua, onde ninguém voltou a por os pés desde o final do programa Apollo no início da década de 70, este lançamento seria também o primeiro em que o poderoso e ultra-dispendioso foguete SLS iria mostrar o que vale.
Mas, mesmo entre os críticos, seguramente será preferível esperar e maximizar as potencialidades de sucesso, do que ver este lançamento tornar-se num dos mais dispendiosos festivais de fogos de artifício até à data - embora alguns digam que isso seria preferível, para evitar desperdiçar mais "biliões" em foguetes de uso único, quando sistemas como o Falcon Heavy da SpaceX permitirão fazê-lo a custo muito mais reduzido.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)