2022/08/17

Windows 11 com notificações animadas dos widgets

Os widgets do Windows 11 vão poder apresentar notificações animadas directamente na task bar.

O Windows 11 tem sido criticado por apresentar uma barra de tarefas bastante básica face à barra que existia desde os tempos do Windows 95 - não permitindo coisas como arrastar e largar, ou ser deslocada para outros lados do ecrã. Mas, em vez de se focar nessas funcionalidades, a MS apresenta-nos: notificações animadas.

Em vez dos icons estáticos que existem actualmente, o Windows 11 passa a ter notificações animadas dos widgets, que podem alertar para situações onde se justifique uma notificação.
O grande problema é que, como bem sabemos, a noção de quando se deve receber uma notificação é algo que é bem diferente para os utilizadores e para os criadores de apps / widgets; e se arrisca a fazer com que a barra de tarefas se torne numa barra psicadélica povoada com elementos animados a lutar pela atenção (distracção) do utilizador.

Algo que é uma preocupação bem real considerando que, por agora, a MS nem sequer se preocupou em disponibilizar uma opção para desactivar estas notificações animadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)