2022/08/17

Carregadores avariados também chateiam condutores nos EUA

Não é só em Portugal que os condutores de automóveis eléctricos têm que lidar com a frustração dos carregadores públicos avariados ou danificados.

Supere-se a (desnecessária) ansiedade da autonomia que atormenta muitos condutores a pensarem comprar um carro eléctrico e, logo de seguida, a principal preocupação passa a ser o terror de lidar com carregadores danificados ou avariados. É algo que parece ser um mal geral, e que também se faz sentir do outro lado do Atlântico.

Um inquérito realizado nos EUA revela um panorama desolador. Apesar do aumento substancial do número de postos de carregamento eléctricos, a experiência dos condutores tem piorado de ano para ano por causa do estado de conservação dos mesmos. Tal como cá, também é frequente depararem-se com carregadores fora de funcionamento.

Os postos de carregamento eléctricos têm muito mais vantagens face aos postos de combustíveis, podendo ser instalados em praticamente qualquer local. Por outro lado, isso também os deixa mais expostos ao vandalismo e falta de civismo; sendo que este último se manifesta a inúmeros níveis: um dos nossos leitores relatou recentemente uma situação de alguém que tinha usado o botão de emergência para desligar o cabo do carregador que estava a carregar o seu carro, para carregar o dele!

Felizmente, para grande parte das pessoas, o carregamento do carro é algo que poderá ser feito em casa durante a noite; pelo que o recurso aos carregadores públicos acaba por ser algo feito apenas de forma ocasional. Ainda assim, esperemos que quando tal tiver que acontecer, possa acontecer sem que se torne numa experiência negativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)