2022/09/08

Android com reconhecimento de sons e partilhas simplificadas

A Google está a preparar uma série de funcionalidades que chegarão em breve aos Android, que simplificarão funções como a partilha de coisas entre diferentes equipamentos, e também a nível de acessibilidade sonora.

Uma das coisas mais ridículas que temos hoje em dia, é termos algo no smartphone que queremos passar para o tablet ou computador, ou vice-versa, e que muitas vezes obriga a recorrer a coisas como o email - a não ser que se tenha instalado algum serviço extra de partilha de conteúdos. Isso é algo que deverá deixar de acontecer, com o novo Nearby Share e Self Share, que promete reconhecer equipamentos do mesmo dono que estejam por perto, permitindo transferir coisas de uns para os outros com um par de toques.
Não menos interessante para quem tiver audição reduzida, será possível gravar sons de dispositivos que se tenha em casa, como o som do micro-ondas a terminar o ciclo de aquecimento, ou de uma máquina de lavar a terminar o ciclo de lavagem, para que o smartphone passe a reconhecê-lo e a notificar o utilizador (isto além de outros sons que são automaticamente reconhecidos, como sons de alarmes, pessoas a bater à porta, etc.).

A isto juntam-se outras coisas menores, como sugestão de emojis ao escrever mensagens, ou possibilidade de escolher quem se quer ver em destaque durante uma videoconferência no Google Meet. E nem sequer os relógios ficam esquecidos, sendo possível adicionar uma tile do Keep para ter acesso aos apontamentos de forma imediata, e também a possibilidade de se adicionar o seu bitmoji personalizado como mostrador do relógio, que adoptará diferentes expressões de forma dinâmica ao longo do dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)