2022/09/07

Bullitt prepara smartphone com ligação satélite

O Grupo Bullitt, que detém as marcas de smartphones Cat, Kodak e Land Rover, vai lançar um modelo com ligação via satélite.

Temos uma nova corrida espacial, desta vez na área dos smartphones. Depois do anúncio que a rede Starlink suportaria ligação directa aos smartphones a partir do próximo ano, todos se apressam a dizer que terão smartphones com essa capacidade - até a Huawei com o seu Mate 50.

A Bullitt também entra na corrida, sendo provável que o primeiro modelo seja um smartphone Cat com ligação satélite, que se adequaria perfeitamente ao género de smartphones robustos concebidos para andar fora das zonas urbanas.

O smartphone fará a gestão da rede celular e rede WiFi, passando para a ligação satélite no caso de estar numa zona onde não exista cobertura terrestre. No entanto, o modo satélite estará limitado ao envio e recepção de mensagens de texto, mas aparentemente sendo necessário instalar uma app específica da Bullitt para o efeito, em vez de se poder usar os serviços existentes (SMS, MMS, iMessage, WhatsApp, etc.) E, como seria de esperar, esta conectividade satélite representará uma mensalidade acrescida a somar à mensalidade do serviço de telemóvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)