2022/09/23

Changan Shenlan SL03 quer ser o Tesla Model 3 chinês

A Changan Automobile tem um novo automóvel eléctrico - o Shenlan SL03 - que parece ter sido inspirado no Tesla Model 3, mas com preço bastante mais simpático.

O Shenlan SL03 tem um design atractivo, com uma frente que, apesar de parecer inspirada no Model 3, até acaba por ter um aspecto mais moderno que o modelo da Tesla. Mas, o mais importante, é que chega com preço que é quase metade do modelo mais económico da empresa de Elon Musk.

Este carro tem um preço de 26.500 euros na China, face aos 40.400 euros que o Tesla Model 3 custa no território.
As semelhanças com o Model 3 também se estendem ao interior, que conta com um generoso ecrã central (mas sem abdicar de um ecrã à frente do condutor para o painel de instrumentos) - mas, também é verdade que esta tem sido uma tendência global entre a maioria dos fabricantes de automóveis.

O modelo base do SLO03 promete uma autonomia de até 515 km, que se pode prolongar para os 705 km no modelo mais caro com bateria de maior capacidade. E para os mais reticentes, a bateria foi desenvolvida pela CATL, que é um dos grandes fornecedores de células e baterias da Tesla.

1 comentário: