2022/09/23

O interminável spam do Photobucket

O Photobucket tornou-se num serviço desesperado, que não abdica de inundar os antigos utilizadores com spam.

O Photobucket foi, em tempos, um popular serviço de alojamento de fotos na cloud, que há mais de uma década prometia espaço ilimitado, Mas, passados alguns anos, relembrou os riscos de se confiar num serviço na cloud, passando a exigir $400 anuais para que as fotos pudessem ser mostradas em sites externos. Situação que piorou pouco depois, ao acabar com o serviço gratuito até para uso pouco intensivo.

Desde a primeira alteração que deixei de usar o serviço, mas o serviço parece que está com dificuldades em aceitar isso.

Apesar de ter suspendido a utilização e pedido cancelado a subscrição de todos os emails e notificações, o Photobucket continua a enviar-me emails semanais a ameaçar constantemente com o encerramento da conta e perda das fotos - isto, já lá vão mais de 2 anos, apesar de ter dito, dezenas de vezes, que não queria receber mais emails.
Eis uma amostra das mensagens que vou recebendo e deixando ficar, entras as muitas mais dezenas que já apaguei, apenas para registo histórico do desespero deste serviço.
É certo que a qualquer momento posso facilmente acabar com este "sofrimento" criando uma regra para enviar todos os emails do Photobucket para o spam. Mas, tem sido algo que tenho optado por continuar a receber, precisamente para ver até que ponto este abuso chega. Refira-se que, invariavelmente, clico na opção de cancelar a subscrição destes emails, que prontamente me redirecciona para uma página que confirma que deixei de subscrever os emails... mas, com o efeito nulo que se pode comprovar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)