2022/09/07

Extrair texto de fotos chega ao Windows via PowerToys

Os utilizadores de Windows também já podem começar a seleccionar e copiar texto a partir de fotos e imagens, graças ao PowerToys.

Nos smartphones e tablets já se tornou comum apontar a câmara para qualquer lado e poder seleccionar e copiar textos, que podem ser ementas, moradas de empresas, ou qualquer outra coisa. E agora, também se poderá fazer isso a partir de qualquer computador com Windows.

A nova funcionalidade chega com o PowerToys 0.62, um conjunto de utilitários da Microsoft que melhoram substancialmente diversos aspectos do Windows.
O Text Extractor, depois de instalado, fica acessível através do atalho Windows + SHIFT + T, permitindo seleccionar texto detectado em qualquer foto ou imagem - mas pode ser reconfigurado para ficar acessível através de outro atalho de teclado se assim o desejarem.

O mais recente PowerToys também traz um novo modo Quick Accent que facilita a introdução de caracteres acentuados em teclados sem acentos disponíveis, mantendo pressionada a letra desejada e carregando nas teclas de cursos esquerda ou direita para ter acesso a uma toolbar com os caracteres possíveis; e também o Screen Ruler, acessível via Windows + SHIFT + M, que disponibiliza uma régua digital para tirar medidas entre elementos no ecrã.

1 comentário:

  1. O Text Extractor simplesmente não funciona! Até seleciono o texto... e pára por aí. Não vai para área de transferência, não abre nova janela.... nada!

    ResponderEliminar