2022/09/27

Google Discover e Search com sites em janelas

A Google está a ajustar a forma como abre os artigos do Google Discover e resultados das pesquisas, sem ser em ecrã total.

Em vez de apresentar um site em full-screen quando se toca num artigo sugerido no Google Discover (ex-Google Feed) ou nos resultados das pesquisas, o site está agora a ser apresentado em modo "janela", com a indicação de que isso está a ser apresentado no Chrome.

Esta alteração ainda está a ser testada de forma segmentada (não aparece para todos), mas permite que os utilizadores fiquem com uma melhor noção global do que estão a fazer, implicitamente permitindo ver que estão a ler um artigo a partir do Discover ou dos resultados de uma pesquisa.
Quem preferir ver o site em modo full-screen pode fazê-lo facilmente arrastando a janela para cima, ou fazendo o gesto de deslizar para baixo para regressar ao Discover ou à pesquisa onde estava.

Veremos se o feedback dos utilizadores é positivo que chegue para fazer com que esta alteração seja aprovada para implementação oficial para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)