2022/09/28

Intel Arc A770 vai custar tanto como RTX 3060

A Intel revelou finalmente o preço da sua placa gráfica Arc A770 que irá ser equivalente ao da RTX 3060 quando foi lançada.

Aguarda-se com curiosidade para ver que tal a Intel se vai sair no mundo dos GPUs, e depois de muita conversa temos finalmente aquilo que interessa: o preço.

A Intel anunciou que o modelo base da Arc A770, que ocupa a posição de topo de gama dos seus modelos, irá custar 329 dólares. Um preço que a deixa no mesmo patamar que a RTX 3060 tinha no seu lançamento - e que não será propriamente inesperado, já que foi precisamente esse o GPU de referência que a Intel utilizou para a sua placa.
Os benchmarks utilizados pela Intel colocam a Arc A770 num nível de desempenho (com ray-tracing) idêntico à RTX 3060 da Nvidia, mas ainda terão que ser validados por testes independentes.

De qualquer forma, isto significa que, pelo menos por agora, a Intel ainda não irá competir nos segmentos superiores, e muito menos no segmento de topo do nível da RTX 4090. Mas, já sabemos que nestas coisas nunca é bom subestimar o que dali pode sair, resta é saber se haverá mercado suficiente para manter três grandes fabricantes de GPUs.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)