2022/09/28

Apple recua no aumento da produção dos iPhone 14

Depois de ter planeado aumentar a produção, a Apple disse aos seus fornecedores para se manterem no volume inicialmente encomendado.

A Apple tinha planeado em fazer mais 6 milhões de iPhones, antecipando uma maior procura pelos iPhone 14; mas esses planos parecem ter caído por terra. Agora as ordens são de produzir "apenas" os 90 milhões de iPhones 14 que estavam inicialmente previstos.

Um dos motivos que levou a este recuo foram as vendas na China, onde a Apple sentiu uma redução de 11% nas vendas nos três primeiros dias face ao lançamento do iPhone 13 no ano passado; e com o aumento de preços que também se verificou na Europa, também por cá se torna mais difícil comprar um dos novos iPhones. Ainda assim, os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max - os mais caros - são os que estão a ter melhores resultados, com os iPhone 14 "normais" (que este ano também ficam todos acima dos mil euros!) a terem menor procura.

Com os rumores de que no próximo ano a Apple adoptará o ecrã "furado" com a Dynamic Island, que este ano é um exclusivo dos modelos Pro, para toda a gama de iPhones, é muito provável que muitos fãs interessados nos iPhone 14 normais tenham optado por adiar a compra de um novo iPhone por mais um ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)