2022/09/27

Intel Unison facilita transferências entre PCs, iPhones e Androids

A Intel quer facilitar a transferências fotos, ficheiros e chamadas entes PCs e smartphones, com a sua nova app Unison.

A Intel é a mais recente empresa a querer tentar resolver o "problema" de usarmos tantos dispositivos hoje em dia, mas nem sempre ser fácil transferir as coisas de uns para os outros, ou de tirar partido das suas capacidades a partir de qualquer lado.

A Apple tem estado mais avançada nesse aspecto, criando sinergias entre iPhones, iPads e Macs, que fazem com que uma chamada possa ser vista e atendida no computador sem necessidade de tirar o iPhone do bolso, ou de continuar a ler uma página da internet num iPad quando se quer sair da frente do Mac (ou vice-versa). E será esse o tipo de experiência que a Intel quererá criar também nos PC com este Unison.

Apesar da Microsoft já disponibilizar a app "Your Phone" para o Windows, mas só para Android, a Intel abraça desde já a integração tanto com Androids como com iPhones. No entanto, como ponto contra, por agora a Intel apenas vai disponibilizar o Unison nuns poucos computadores da HP, Acer e Lenovo com CPUs Intel de 12ª geração (e posteriormente de 13ª geração), o que limitará significativamente as potencialidades deste sistema - deixando de fora todos os utilizadores Windows com CPUs mais antigos, e também todos os que optaram por CPUs AMD.

Só o tempo dirá se o Unison se assumirá como sistema standards nos PCs para partilha de conteúdos e funcionalidades, ou se será apenas mais uma curiosidade tecnológica obscura que depressa ficará esquecida.

2 comentários:

  1. Ora bem, entre uma opção Intel que limita esta "benesse" a chips dos mais recentes e a algumas poucas marcas (literalmente a um 0.00001% dos donos pc) e a da Microsoft que abarca uma boa parte de usuários (e há que ver que a maioria de pessoas com iPhone usa Mac), nem me dou ao trabalho de experimentar a da Intel. E nem posso, porque tenho só um chip de 11a geração e portátil Microsoft... lol

    ResponderEliminar
  2. Oh bolas...tenho AMD no pcbuild...e uso MacBook...vou mas é mudar pra iPhone...a integração é melhor com os meus airpods, iPad, Apple TV e MacBook

    ResponderEliminar