2022/09/02

iPhones superam os 50% nos EUA

De acordo com os dados da Counterpoint Research, os iPhones representam agora a maioria dos smartphones utilizados nos EUA.

Vai ser mais complicado para a Apple fazer-se passar por "pequenina" quando comparada com os Android, agora que surgem relatos que indicam que os iPhones superaram os 50% de mercado nos EUA, tendo por base a contabililzação de smartphones activos.

A Apple nunca tinha estado nesta posição, com o mercado a ser dominado por empresas como a Nokia, Motorola e BlackBerry, antes do lançamento do iPhone. E depois do iPhone ter sido lançado 2007, chegaram os Android em 2008, que passaram para a liderança do mercado em 2010. Agora, em 2022, a Apple passa a ter a maioria do mercado.
Se é motivo de celebração para a Apple, é também sinal de que a empresa ficará ainda mais na mira das medidas anti-monopólio que se têm multiplicado nos últimos anos, e que pretendem exigir uma maior abertura das plataformas, facilitando coisas como a utililzação de sistemas de pagamentos alternativos, e até a existência de lojas de apps alternativas - algo em que a Apple tem combatido de todas as formas que pode.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)