2022/09/26

Pixel Tablet dirá adeus aos 32-bits?

A Google está a preparar um novo Pixel Tablet, que pode marcar o adeus aos Android de 32-bits.

Embora a Google esteja a preparar a apresentação do seu Pixel 7 e do Pixel Watch, a sua nova aposta nos tablets só tem chegada marcada para o próximo ano. No entanto, isso não impede que algumas informações já comecem a circular.

O Pixel Tablet deverá chegar com um ecrã de 10.95" e com suporte para stylus USI, mas estranhamente parece deixar de fora o GPS e suporte para sensores avançados (como os que permitem detecção de movimentos à distância). Uma opção estranha, já que a falta de GPS pressupõe que seja utilizado em casa, onde poderia servir como "smart device" que beneficiaria dos tais sensores para poder funcionar como um ecrã com Google Assistant.

O que não causará estranheza é a possibilidade deste Pixel Tablet ser o primeiro a ser lançado com um Android 13 exclusivamente de 64-bits. Se assim for, os utilizadores deixarão de poder executar apps mais antigas, de 32-bits. Mas, relembre-se que essa transição já foi feita pela Apple em 2017 com o iOS 11.

Mas, decerto que ainda muitas coisas podem mudar até à sua chegada no próximo ano, e seguramente iremos saber mais coisas ao longo dos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)