2022/09/02

Ring Intercom moderniza os intercomunicadores nos prédios

A Ring tem um novo produto, que dispensa a câmara, mas permite aos consumidores europeus transformarem os seus intercomunicadores actuais em comunicadores remotos.

Até agora a Ring tem sido associada aos videoporteiros que permitem ver quem está à porta e falar com essas pessoas, mesmo quando não se está em casa. Isso é um excelente produto para quem tem uma casa, mas não serve de muito para todos aqueles que vivem em apartamentos. Em 2019 a Ring tentou entrar nesse segmento com a sua câmara para o óculo das portas (que descontinuou o ano passado) e agora aventura-se na modernização dos intercomunicadores.

O Ring Intercom dispensa a câmara, consistindo num kit que se liga ao intercomunicador já existente no interior do apartamento. Com isso, os utilizadores passam a poder ser notificados quando alguém toca à campainha, falarem com eles, e até abrirem a porta do prédio, tudo a partir da app Ring, estando dentro ou fora de casa, como fazem com os demais produtos Ring.
Por agora o Ring Intercom será lançado no Reino Unido e Alemanha com preço especial de lançamento de €99.99 incluindo uma bateria extra e estação de carregamento. Fica disponível par encomenda a 28 de Setembro e com entregas prometidas para 26 de Outubro, com expansão a França, Espanha e Itália no início de 2023.

O produto é extremamente interessante para os consumidores europeus, mas há que ter em consideração que a Amazon não tem facilitado / permitido a integração dos produtos Ring com outros sistemas, pelo que se fica dependente do serviço da Ring e de todas as suas variações. Neste caso, temos apenas a atenuante de, sendo um serviço de voz, não se fica tão dependente de optar pelo serviço pago (necessário para ter as gravações de vídeo nas câmaras Ring), se só se quiser ter acesso ao toque da campainha em directo - mas, são condições que a Amazon poderá alterar a qualquer momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]