2022/09/01

Samsung com "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" em 8K

A Amazon está prestes a estrear a série "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder" no Amazon Prime Video, e tem uma surpresa especial para quem tiver uma TV Samsung Neo QLED 8K.

A Samsung tem comercializado televisores 8K há alguns anos, mas com a maioria dos compradores a nunca poder usufruir da resolução acrescida, a não ser através das tecnologias de redimensionamento que prometem melhorar a qualidade dos vídeos em resolução inferior. Mas, com a nova série "The Rings of Power", vão poder ver as potencialidades dessa nova etapa na resolução.

Antes da estreia da série, a 2 de Setembro no Prime Video, tanto os fãs de Tolkien como novos espectadores terão também acesso antecipado a conteúdos exclusivos 8K nas televisões Samsung Neo QLED 8K e ecrãs "The Wall" 8K Micro LED.


Pode dizer-se que é uma oferta que sabe a pouco, mais servindo para demonstrar aquilo que não se tem durante 99.9% do tempo; mas por outro lado é preciso relembrar que já passamos por coisas idênticos durante a fase de transição para o HD, Full HD e para o 4K. Inicialmente também isso era algo que só podia ser visto em demonstrações, e actualmente tornou-se algo banal. A transição para o 8K também irá demorar anos até se tornar "comum", mas é preciso começar por algum lado, e pequenos eventos como este irão contribuir para isso.

1 comentário:

  1. 8K é muito menos perceptível que 4k ou fhd. A adopção ainda demorará...

    ResponderEliminar