Uma empresa de criptomoedas enviou $10M por engano para uma pessoa que tinha pedido um reembolso de $100.
Não é frequente ficar-se milionário de um dia para o outro, mas foi o que aconteceu a uma mulher australiana. A mulher tinha pedido um reembolso de $100 à empresa Crypto.com, mas a empresa enviou-lhe mais de $10 milhões. Em vez de notificar a empresa do erro, a senhora apressou-se a dispersar o dinheiro por várias contas de familiares, e também comprando uma casa de mais de $1M para a sua irmã, com ginásio e cinema.
Igualmente caricato é que a empresa em questão demorou sete meses (!) para detectar o erro, e agora teve que recorrer aos tribunais para tentar recuperar o dinheiro. Algo que por agora parece estar a decorrer como espera, com o tribunal a ter bloqueado as contas em questão e ordenar a devolução do valor em causa. Mas, o caso ainda vai dar que falar, porque será possível decorrer da decisão, e há alguns aspectos potencialmente problemáticos que podem ser usados pela defesa: como o facto dos documentos do tribunal terem sido enviados como um link OneDrive num email, que expirava passados 30 dias, deixando em aberto a possibilidade da pessoa nunca ter conseguido ver esses documentos.
Veremos como é que a história termina, se tem final feliz de se ficar milionária instantânea da noite para o dia, ou de ficar milionária e ver os milhões escaparem-se (e potencialmente ainda ficar com dívidas para pagar). Em qualquer dos casos, é bem provável que daqui por uns tempos, no mínimo, isto tenha direito a documentário na Netflix.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
[pub]
Como é que só se sente falta de 10 milhões após ter decorrido sete meses...?
ResponderEliminarSe eu perder 10 euros, sinto falta do dinheiro passadas poucas horas...!