2022/09/01

Notícias do dia

Segurador AXA incendeia Model S com explosivos para demonstrar "riscos" da bateria; UE quer smartphones com peças de substituição garantidas por 5 anos; iPhone 14 Pro vai usar espaço entre corte das câmaras para LEDs virtuais; sensor de roupa seca deixa de funcionar com encerramento dos servidores; e contas TikTok podiam ser roubadas com um clique.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um módulo de tomada TP-Link Tapo P100.

iPhone 14 mais barato para compensar Pro mais caro?

Os últimos rumores apontam para uma potencial redução de preços nos modelos base do iPhone 14, em jeito de compensação pelos aumentos esperados nos modelos Pro.

No seguimento de rumores que indicam a manutenção dos patamares de preço nos iPhone 14, e um aumento de $100 nos modelos Pro, chega uma nova previsão de que a Apple poderá reduzir o preço em $50 nos modelos base, e de apenas aumentar $50 (em vez de $100) nos modelos Pro. De notar que isto seria o mais adequado, tendo em conta que os iPhone 14 vão manter o mesmo chip já utilizado nos iPhone 13 (mas potencialmente com mais memória RAM); mas no campo dos modelos Pro, tendo em conta o custo dos novos componentes, será mais difícil acreditar que a Apple não transfira esses custos acrescidos para o preço final. Saberemos já na próxima semana, no evento de apresentação a 7 de Setembro.


Xiaomi prepara fábrica própria de automóveis

A aposta da Xiaomi no sector automóvel parece ser mais séria do que se pensava inicialmente. Em vez de comprar uma fábrica automóvel já existente, a Xiaomi diz que vai construir a sua própria fábrica de raiz.

Uma opção bastante mais dispendiosa, mas que dará à empresa total liberdade para criar linhas de montagem modernas e optimizadas para a produção de automóveis eléctricos, sem o peso dos processos históricos pensados para a produção de automóveis com motores de combustão. A Xiaomi diz que espera ter automóveis para mostrar em 2024, veremos se é uma data para cumprir ou se é uma data à Elon Musk.


Apple lança iOS 12.5.6

Com o iOS 16 a poucas semanas do lançamento oficial, a Apple não abandona os iPhones e iPads mais antigos, que ficaram no iOS 12, disponibilizando o iOS 12.5.6 com actualizações de segurança.

Esta actualização corrige uma vulnerabilidade crítica no WebKit, que a Apple diz que poderá estar a ser utilizada activamente em campanhas de ataque.


EUA proíbem venda de chips AI para a China

Os EUA voltam a apertar as restrições à China, desta vez bloqueando o acesso aos chips mais potentes para AI / Inteligência Artificial, abrangendo empresas como a Nvidia, AMD e outras.


A China tem sido uma das potências que lidera nesta área, com aplicações a todos os níveis, e os EUA parecem dispostos a usar todos os meios para abrandar esse desenvolvimento.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O primeiro piano feito no Japão foi um piano vertical fabricado em 1900 por Torakusu Yamaha, fundador da Nippon Gakki, que mais tarde adoptaria o nome de Yamaha Corporation.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)