2022/09/24

XPeng lança G9 com carregamento em 5 minutos

A Xpeng está a lançar o seu mais recente SUV G9 repleto de tecnologia e com carregamentos ultra-rápidos, com o qual espera conquistar o ocidente.

Não é segredo que a Xpeng quer trazer os seus automóveis para a Europa, e agora adiciona mais um apetecível modelo ao seu catálogo.

O Xpeng G9 é um SUV com design atractivo e que vem com a mais avançada tecnologia, com sistema de assistência à condução que rivaliza com o Autopilot da Tesla e, não menos importante, promete ter o mais rápido sistema de carregamento nesta gama. Os condutores podem obter 200 km de autonomia com um carregamento de apenas 5 minutos, ou carregar de 10 a 80% em 15 minutos.
Temos ainda coisas como um tecto panorâmico em vidro, sistema de som Dynaudio com 18 colunas, Dolby Atmos, sistema 5D com vibração nos bancos para ver filmes mais "imersivos", luz dinâmica interior, comandos de voz que pode controlar mais de 600 funções do veículo de forma imediata, interface visual 3D usando o Unity, e não falta uma tomada de 200 V que pode fornecer até 2200 W.

Estará disponível em versões com um e dois motores, com autonomias que vão dos 570 km no modelo base aos 702 km no modelo Long Range. Refira-se que este modelo foi concebido de raiz para ser comercializado no ocidente, esperando-se que obtenha as melhores pontuações possíveis nos testes NCAP.

Os preços na China começam nos 45 mil euros para o modelo mais económico, até aos 68 mil euros para a versão especial de lançamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]