2022/10/27

Notícias do dia

Novo tarifário Lyca Mobile com 25GB por €10; Apple prepara iPad de 16" para 2023 (espera-se que por essa altura já tenha resolvido os problemas do Stage Manager); Robot Speedfolding acelera dobragem de roupa mas não assusta humanos; e Japoneses relutantes em aceitar identificação digital.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Anker Soundcore Mini. Estamos também a celebrar o nosso 15º aniversário com a oferta de um Xiaomi Redmi 10.

Apple suspende publicidade de "gambling"

A Apple já veio dizer que iria suspender temporariamente a publicidade às categorias de jogos de casino e de dinheiro, que passou a exibir de forma desmesurada na App Store para desagrado de developers e utilizadores.

A publicidade a essas apps surgia até quando se pesquisava por apps para crianças, sendo inacreditável como é que uma empresa com a dimensão da Apple, e que insistentemente diz levar a sério a sua preocupação com os utilizadores, tenha cometido tal desaire. Por muito que venha a fazer, já não se livrará dos danos causados, e do tempo que demorará a reconquistar a confiança dos fãs que se sentiram "traídos" por esta manobra.


Instagram com 2 mil milhões de utilizadores

A Meta anunciou que o Instagram atingiu os 2 mil milhões de utilizadores mensais (em 2018 tinha atingido os mil milhões), aproximando-se dos 3 mil milhões que utilizam o Facebook.

Também o WhatsApp continua a ser um caso de sucesso, contando com mais de 2 mil milhões de utilizadores por dia.


Nothing aumenta brilho do ecrã do Phone (1)

A Nothing lançou a actualização Nothing OS 1.1.6 para o Nothing Phone (1), que promete aumentar o brilho do ecrã em modo HDR.

Embora não tenham sido revelados dados concretos, a empresa tinha sido criticada por ter anunciado que o Phone (1) tinha um ecrã de 1200 nits, mas sem referir que depois o tinha limitado a 500 nits para reduzir os consumos e a temperatura. De qualquer forma, será sempre uma melhoria deixar que isso fique ao critério dos utilizadores, havendo casos em que provavelmente preferirão temporariamente ter acesso ao brilho "total", em vez de ficarem limitados pelas imposições da Nothing.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Podes reiniciar o Chrome mantendo todas as janelas e tabs actuais escrevendo chrome://restart na barra de endereços.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]