2022/10/28

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link lança câmaras de vigilância inteligentes

A TP-Link apresentou a sua primeira solução no segmento de câmaras de vigilância sem fios com o lançamento da Tapo C420S2, o seu primeiro sistema de proteção inteligente para exterior alimentado por bateria, concebido para proporcionar aos clientes a máxima comodidade e segurança doméstica sem comprometer também a segurança.

A Tapo C420S2 é composto por duas câmaras Tapo C420 alimentadas por baterias Tapo A100 recarregáveis, amovíveis e incluídas na embalagem. As baterias suportam até 180 dias de gravação contínua, considerando uma média de 10-20 eventos por dia. Além disso, inclui um hub H200 que, quando emparelhado com os dispositivos, proporciona uma ligação à Internet sem fios TP-LINK Sub-G de baixa potência. Isto prolonga a vida útil das fontes de alimentação. As duas câmaras do sistema Tapo C420S2 fornecem uma resolução de 2K QHD, que é 1,7 vezes mais pixels do que 1080p, e podem capturar imagens até 4 megapixéis. Mesmo durante a noite, em condições de pouca luz ou em condições meteorológicas difíceis, esta nova solução TP-Link proporciona uma visão clara, de alta qualidade e a cores graças ao seu sensor Starlight, para que não perca um único detalhe. A TP-Link está na vanguarda da tecnologia, consciente de todos os benefícios que pode trazer aos seus clientes. Por este motivo, equipou a solução Tapo C420S2 com Inteligência Artificial através da qual se consegue uma detecção de movimento muito mais precisa. De facto, as câmaras de vigilância têm a capacidade de identificar pessoas, animais de estimação e veículos, entre outros, e enviar notificações aos utilizadores caso ocorra qualquer atividade suspeita. O alarme sonoro e luminoso e o áudio bidireccional são duas outras características que a Tapo C420S2 inclui para levar a proteção de casa para outro nível. Se detectarem qualquer movimento indesejado, as câmaras emitem sons e luzes como elemento dissuasor, enquanto a coluna e o microfone integrados facilitam a comunicação entre o utilizador e a pessoa do outro lado do dispositivo.

Outra nova característica deste novo sistema de câmaras de vigilância da TP-Link é que os dispositivos são concebidos para não depender de cabos ou fichas de rede para funcionarem. Isto dá total liberdade de instalação, já que os utilizadores simplesmente os instalam na parte da casa de que necessitam - tanto dentro como fora - e depois ligam-nos los à aplicação Tapo para começar a desfrutar da melhor vigilância. A Tapo C420S2 permite diferentes opções de armazenamento de ficheiros. Uma opção passa por guardar vídeos e imagens gravadas no cartão microSD (até 256 GB), que é inserido no hub H200. A outra opção é utilizar os serviços de armazenamento em nuvem do Tapo Care, sem limitação de espaço e com a máxima proteção de dados. As câmaras exteriores são expostas aos elementos e agentes externos que podem prejudicar o seu desempenho. Nesse sentido, as novas câmaras de vigilância TP-Link têm proteção IP65, uma norma que certifica que estas câmaras são hermeticamente seladas contra a poeira e protegidas contra a água pulverizada. Por outras palavras, não serão afectadas por condições ambientais difíceis, tais como dias muito chuvosos ou ambientes com poeiras.

A solução Tapo C420S2 já está disponível em Portugal por um preço aproximado de 249,99 euros.


Bloco de tomadas Brennenstuhl GSL 05 USB para jogadores

A Hama apresentou o bloco de tomadas GSL 05 USB da Brennenstuhl, uma solução de extensão elétrica com iluminação LED e modo automático de alteração de cores ideal para complementar o ambiente de gaming de qualquer jogador.

O GSL 05 dispõe de 2 entradas de carregamento por USB e 5 tomadas elétricas numa orientação a 45º para que nenhuma ficha tenha de ficar por usar. Assim, é possível aos jogadores terem espaço suficiente para ligar e alimentar dispositivos como PCs, consolas, monitores e colunas, mas também smartphones ou tablets, entre outros equipamentos. A tecnologia LED integrada no design de estilo "colmeia" do GSL 05 USB oferece uma ambiência especial a qualquer divisão, apoiando ainda o visual do seu espaço de gaming. Os jogadores podem escolher entre 5 cores (vermelho, azul, verde, púrpura e branco), bem como ativar modos automáticos de alteração de cor ao premir de um botão. Graças à função de memória, a última cor selecionada é guardada e reutilizada diretamente na próxima utilização. Um interruptor iluminado de dois polos oferece a vantagem de interromper por completo o circuito de energia. Isto otimiza o consumo energético e custos que advêm da operação dos dispositivos eletrónicos no modo standby. Finalmente, o bloco de tomadas GSL 05 USB da Brennenstuhl oferece proteção contra contactos acidentais.

O bloco de tomadas para gaming com iluminação LED GSL 05 USB da Brennenstuhl está já disponível em Portugal através da Hama com um preço de 59,90 euros.


Motherboards Asus Intel Z790 ROG, TUF Gaming e ProArt

A ASUS anunciou a disponibilidade das novas motherboards Intel Z790, incluindo a ROG Maximus Z790 Apex, a TUF Gaming Z790-PLUS WiFi e a ProArt Z790-Creator WiFi – todas elas com suporte para módulos de memória DDR5 e slots PCIe 5.0 para placas de vídeo e armazenamento.

As motherboards ASUS Z790 oferecem um valor enorme a qualquer pessoa que monte uma máquina Intel de 13ª Geração que inclua AEMP II, AI Overclocking, AI Cooling II, ranhuras PCIe 5.0 M.2, Thunderbolt 4, WiFi 6E, tecnologia Quick Charge 4+ e conetividade abrangente. No geral, as novas motherboards ASUS Z790 são soluções ideais para qualquer utilizador que queira construir uma máquina da próxima geração ou atualizar o seu sistema existente. A primeira é a ROG Maximus Z790 Apex. A mais recente opção para os entusiastas do overclocking de memória, esta motherboard tem um conjunto de funcionalidades de topo. A ROG Maximus Z790 Apex recolheu 14 recordes mundiais e 13 finalizações globais em 1º lugar com uma velocidade de CPU de 8812.85 MHz e velocidade DDR5 de 11130 MHz. Para profissionais criativos de todo o tipo, a ASUS oferece a ProArt Z790-Creator WiFi. Esta motherboard oferece conetividade premium e estilo à medida, e está totalmente preparada para placas gráficas de próxima geração e armazenamento ultrarrápido PCIe 5.0. A ProArt Z790-Creator WiFi tem 2 portas Thunderbolt 4 USB Type-C, mais conector USB 3.2 Gen 2x2 no painel frontal com suporte Quick Charge 4+ até 60 watts. Finalmente, a ASUS está a reforçar a sua linha TUF Gaming com a TUF Gaming Z790-Plus WiFi, que traz o suporte para DDR5 à família. A TUF Gaming Z790-Plus WiFi dispõe de 8+8 conectores de energia ProCool II, 16+1 fases de energia DrMOS e o botão PCIe Slot Q-Release exclusivo da ASUS.

As motherboards ASUS ROG, TUF Gaming e ProArt estão disponíveis em todo o mundo.


Sony apresenta nova câmara Alpha 7R V

A Sony anunciou o lançamento da ALPHA 7R V, a mais recente câmara da série 7R na sua aclamada gama Alpha de câmaras de objetivas amovíveis mirrorless.

A ALPHA 7R V possui AF de última geração com reconhecimento avançado de sujeitos, graças a uma nova unidade de processamento de IA (inteligência artificial) que inclui aprendizagem profunda. O processamento de IA de última geração utiliza informações detalhadas sobre a previsão da pose humana, para melhorar drasticamente a precisão do reconhecimento de sujeitos da câmara e tirar o máximo partido da sua potencial resolução. O reconhecimento de sujeitos da IA também foi expandido para incluir vários novos tipos de sujeitos, incluindo veículos e insetos. A ALPHA 7R V também inclui funções de focagem que suportam alta resolução, incluindo full-time DMF (focagem manual direta) e bracketing de focagem, um recurso altamente solicitado que permite imagens de focagem empilhadas. A ALPHA 7R V foi concebida para oferecer detalhes impressionantes graças ao mais recente motor de processamento de imagem BIONZ XR e a um sensor de imagem CMOS Exmor R retroiluminado full-frame de 35 mm, com aproximadamente 61.0 milhões de megapíxeis efetivos. O mais recente motor de processamento de imagem BIONZ XR garante que o potencial de resolução do sensor da câmara é totalmente utilizado, para fornecer a mais alta resolução a baixa sensibilidade até à data na série Alpha. Isto permite definições de sensibilidade de ISO 100 a ISO 32000 para fotografias e vídeos e uma ampla gama dinâmica com 15 pontos para fotografias.

Todo o sistema de estabilização de imagem da ALPHA 7R V foi atualizado com uma unidade de estabilização de imagem de elevada precisão, sensores giroscópicos avançados e algoritmos de estabilização de imagem otimizados para fotografias e vídeos. Além do efeito de compensação de 8 passos para fotografias, o novo algoritmo de estabilização oferece uma deteção e um controlo precisos até ao nível do píxel individual, tirando o máximo partido do potencial de resolução de 61.0 megapíxeis do sensor, para destacar os detalhes mais subtis do sujeito. A mais recente câmara da Sony também oferece o Pixel Shift Multi Shooting melhorado, que utiliza o controlo preciso do sistema de estabilização de imagem integrado no corpo, captando várias imagens com deslocamento de píxel que são posteriormente compostas num computador para obter uma resolução impressionante numa única imagem. Utilizando a última versão da aplicação para computador Imaging Edge Desktop Ver.3.5, os pequenos movimentos ao nível do píxel, tais como uma mudança na posição do sujeito ou as folhas de uma árvore, são detetados e corrigidos automaticamente para que a composição perfeita possa ser atingida. Podem ser produzidas composições de 16 imagens com aproximadamente 240,8 milhões de píxeis (19 008 x 12 672 píxeis) a partir de dados equivalentes a cerca de 963,2 milhões de píxeis. A ALPHA 7R V também suporta o controlo de um flash externo preciso e versátil, para uma flexibilidade criativa adicional. Além disso, em condições de luminosidade desafiantes, a ALPHA 7R V suprime eficazmente as oscilações das luzes artificiais para fotografias e vídeos.

Além das incríveis capacidades de fotografia, a ALPHA 7R V oferece capacidades de vídeo avançadas. A mais recente câmara da Sony oferece vídeos 8Ki 24/25p, vídeos 4K sobreamostrados de 6.2K sem binning, um codec MPEG-H HEVC/H.265 de elevada eficiência, gravação intra, gravação 4:2:2 de 10 bits e muito mais, para uma elevada qualidade de imagem e uma edição flexível. Também inclui reconhecimento de sujeitos evoluído para uma fiabilidade de seguimento em tempo real sem precedentes, compensação de breathing, capacidade de utilizar metadados da câmara para o pós-processamento e estabilização de imagem avançada no corpo. Além da estabilização de imagem do modo ativo integrada no corpo para uma gravação mais fluida em movimento, a ALPHA 7R V é compatível com objetivas selecionadas que incluem estabilização de imagem integrada, para um enquadramento mais estável e gravações fluidas. A ALPHA 7R V permite ainda que os profissionais otimizem o seu fluxo de trabalho com uma conectividade atualizada, para um suporte melhorado. Os dados podem ser transferidos a alta velocidade por Wi-Fi (802.11ac) 2×2 MIMO ou através de uma ligação SuperSpeed USB 10 Gbps com fios por meio de uma porta USB-C. Além de permitir uma captação remota eficiente, bem como transferências de ficheiros de fotografias e vídeos, as novas funções de streaming USB suportam UVC/UAC, permitindo o streaming diretamente da câmara mesmo em resolução 4K (QFHD) e também com áudio.

A nova ALPHA 7R V estará disponível a meados de novembro numa série de revendedores autorizados da Sony, a um preço de venda estimado de 4.500 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)