2022/10/15

Tesla com problemas na produção de baterias em Berlim

Os planos da Tesla parecem ter sofrido novo revés, impedindo a produção das novas células 4680 na Gigafactory Berlim, por agora.

As novas células 4680 foram concebidas para facilitar o processo de produção em linha, e assim evitar que se tornassem num ponto de atraso para a produção e entrega dos automóveis eléctricos. No entanto, parecem ter surgido outros problemas, que impede a sua produção para aplicação nos Model Y fabricados na Europa.

Embora não tenham sido revelados detalhes oficiais, a Tesla está a transportar algum do equipamento de produção das baterias da Gigafactory Berlin para a Gigafactory Texas. Uma medida que inicialmente se pensava estar relacionada com a obtenção de benefícios fiscais e incentivos nos EUA, mas que algumas fontes dizem ter a ver com problemas na produção de alguns componentes das baterias - e que a empresa preferirá resolvê-los no Texas, antes de retomar as intenções de produção em volume na Alemanha.

Significa isto que, num futuro próximo, os Model Y europeus deverão continuar a ser fornecidos com os packs de baterias tradicionais em vez das baterias com as novas células. Mas, por outro lado, também foi referido que a maioria dos problemas já terá sido resolvido, sendo agora apenas uma questão de os aplicar numa solução adequada para a produção em volume - pelo que as coisas poderão voltar a mudar muito em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)