2022/11/08

Amazon Photos melhorado para Android

A Amazon facilita a vida aos utilizadores Android com uma app Amazon Photos renovada.

Após quase um ano, a Amazon decide finalmente actualizar a app Amazon Photos para Android para lhe aplicar as novidades que aplicou na app iOS o ano passado.

O novo interface facilita o processo de navegação e partilha de fotos e vídeos, sendo dado destaque ao cuidado colocado na possibilidade de utilização com uma só mão, incluindo o acesso ao painel de controlo com um gesto de deslizar para cima, que dá acesso a opções de pesquisa por objectos, locais e datas.
O icon da Amazon no topo esquerdo dá acesso às opções da conta, estado do upload das fotos e também à impressão das fotos; o icon do avião no topo direito dá acesso às opções de partilha.

O serviço Amazon Photos é particularmente interessante para os clientes Amazon Prime pois disponibiliza espaço ilimitado para as fotos com qualidade total. No entanto, há que ter em conta que a Amazon é conhecida por mudar as regras do serviço a qualquer momento, no passado já tendo abandonado o espaço ilimitado no Cloud Drive, que até irá ser encerrado por completo no próximo ano. Se bem que, também a Google acabou com o espaço ilimitado gratuito no Google Photos...

De qualquer forma, são serviços que não deixam de ser uma opção interessante para usar em complemento com backups locais.

1 comentário:

  1. Os americanos estão a alterar o significado dos termos "gratuitamente" e "permanente" de forma gratuitamente permanente.

    ResponderEliminar