2022/11/17

Netflix com gestão de acesso e remoção de dispositivos remotos

Em antecipação às medidas de combate à partilha de contas, a Netflix prepara-se para facilitar a gestão de acessos e dispositivos.

Depois de disponibilizar o processo de transferência de perfis, a Netflix prepara-se para permitir que clientes possam facilmente remover utilizadores e dispositivos associados à sua conta. Uma medida que antecipa a necessidade de, quando reforçar as medidas de combate à partilha de conta, poder ser necessário "expulsar" alguns desses dispositivos.

Esta nova secção permitirá ver que dispositivos estão associados à conta e que perfis foram utilizados, assim como a sua localização - mais uma "indirecta" a quem partilha a conta com familiares ou amigos, para que não tenham desculpas quanto ao que estão a fazer.

Embora seja notória a intenção principal, esta funcionalidade também será útil para lidar com outras situações: como nos casos em que se esquecerem de fazer o reset completo a uma smart TV vendida em segunda mão - ou avariada, impossibilitando fazer essa operação - e que assim poderá ser desassociada da conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)