2022/11/11

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novo Echo Dot da Amazon disponível para Portugal

Com o final do ano a aproximar-se, chega uma das épocas mais aguardadas pelos portugueses: o Natal. No entanto, no meio de tantas opções, escolher o que oferecer pode ser uma tarefa muito complicada. A Amazon sugere o presente ideal para quem gosta de dispositivos inteligentes que facilitem o dia a dia: a nova versão internacional do Echo Dot, disponível por 59,99 euros é a novidade perfeita para oferecer este Natal.

Prepare o mood natalício com a nova coluna inteligente Echo Dot, que vai tornar algumas das tarefas da época ainda mais fáceis. Para entrar no espírito natalício peça à Alexa para colocar uma playlist de Natal, através da Amazon Music ou Spotify. Enquanto prepara a ceia pode pedir para ligar aos familiares que estão longe e desejar um feliz natal. Os utilizadores podem continuar a utilizar a Alexa em inglês para aceder a notícias portuguesas, rádios e todo o tipo de informação local, enquanto dispõem de algumas das funcionalidades mais conhecidas da Alexa, nomeadamente alarmes, meteoreologia, smart home e chamadas de voz Alexa-to-Alexa. A nova versão internacional do Echo Dot é a mais poderosa de sempre. A arquitetura de áudio redesenhada inclui um driver personalizável de gama completa e o altifalante com maior nível de excursão de qualquer Echo Dot, proporcionando vocais ainda mais límpidos e o dobro dos graves da antiga geração — tudo com o mesmo formato esférico compacto. Além disso, tem também novos sensores que permitem experiências mais contextuais com a Alexa — como a possibilidade de criar rotinas para pedir à Alexa para controlar equipamentos compatíveis com smart home. A nova geração conta ainda com um acelerómetro para permitir novos controlos por gestos, fazendo com que um toque no topo do dispositivo faça parar ou retomar músicas, desligar alarmes ou terminar uma chamada.


SMART Monitor LG

A LG Electronics apresentou o monitor LG SMART 4K UHD de 32 polegadas (modelo 32SQ780S).

O versátil SMART Monitor melhora a vida em casa, permitindo uma estação de trabalho remota, exercícios em casa, gaming de nível superior e várias apps de entretenimento, incluindo populares serviços de streaming, sem necessidade de conexão com o PC. Graças aos seus recursos integrados e ao suporte ergonómico da LG com ajuste máximo, os utilizadores exclusivos do 32SQ780S podem desfrutar do conteúdo como e quando quiserem, na sua secretária ou no sofá. Sob o lema da marca "Work Smarter, Play Better", o LG SMART Monitor dá prioridade à capacidade de multitasking para oferecer aos consumidores que procuram um único monitor para ligar ao seu desktop, laptop ou dispositivo de gaming a forma perfeita de fazer tudo num só lugar. Suportando o aclamado webOS 22 da LG TV, este modelo oferece conveniência de nível superior para um consumo de conteúdo com serviços de streaming contínuos para YouTube e Netflix, sem necessidade de configurar uma conexão separada com o PC. Enquanto monitor multifuncional pensado para uso doméstico, o LG SMART Monitor possui um ecrã 4K UHD (3840 x 2160) que oferece uma grande qualidade de imagem mesmo em longas sessões de trabalho, cobrindo 90% da gama de cores DCI-P3 com suporte para HDR 10. O ecrã do monitor produz imagens claras e precisas para aumentar a sensação de imersão dos utilizadores, seja o que for que estejam a ver, desde comédias e blockbusters até desportos ao vivo e gaming. Além da qualidade de imagem premium, o seu áudio amplo é apoiado por uma coluna estéreo de canal duplo de 5 watts integrado para dar uma dimensão extra à experiência de visualização.

Para uma estação de trabalho rápida e flexível, o LG SMART Monitor é capaz de descarregar várias apps de home office do LG Content Studio; por sua vez, o LG ThinQ Homeboard suporta serviços intuitivos de IoT baseados no webOS que permitem que os utilizadores controlem os seus eletrodomésticos com facilidade. Além disso, a conexão wireless inteligente suportada pelo MiraCast garante que os utilizadores possam espelhar o ecrã do smartphone neste novo monitor. O LG SMART Monitor está equipado com o suporte LG Ergo, que permite expandir, retrair, girar, rodar, levantar ou inclinar o ecrã para obter o ângulo de visão ideal para trabalhar ou assistir a conteúdo. Merecendo uma considerável atenção no mercado pelos seus confortáveis recursos, o LG Ergo oferece modos verticais e horizontais que permitem diversos cenários de utilização e preferências do utilizador, enquanto a braçadeira em C e os ilhoses permitem uma instalação fácil e compacta.

O LG SMART Monitor estará disponível no início de novembro, começando nos EUA, seguindo-se os restantes mercados globais.


Relógio Garmin Instinct Crossover

A Garmin anunciou o novo Instinct Crossover, a mais recente e exclusiva adição à popular família Instinct de relógios inteligentes e robustos.

O Instinct Crossover combina o estilo robusto e a experiência intuitiva que os clientes esperam de um Garmin Instinct com novos ponteiros analógicos e ecrãs revestidos Super-LumiNova, criando um relógio robusto, mas refinado que está pronto para qualquer atividade ou aventura. O seu ecrã digital de alta resolução permite que os utilizadores acedam rapidamente aos dados detalhados que as funcionalidades inteligentes fornecem. Com o Instict Crossover, passar do escritório para desfrutar de atividades ao ar livre é fácil, devido à sua alta resistência a temperaturas extremas e ao choque. Além disso, é construído em MIL-STD-810 e é resistente à água até uma profundidade de 100 metros (10 ATM). Graças à nova tecnologia RevoDrive da Garmin, o Instinct Crossover oferece uma cronometragem analógica precisa, eficaz mesmo nas atividades e ambientes mais difíceis. No caso de os utilizadores sofrerem um impacto significativo no seu relógio durante uma aventura, a RevoDrive assegurará a autocalibrarão, para que possa manter o tempo exato, independentemente da situação. Os dispositivos Instinct Crossover oferecem até 28 dias no modo smartwatch, até 25 horas no modo GPS e até 71 dias no modo analógico. Assim, aqueles que preferem a durabilidade dos relógios analógicos irão certamente apreciar a duração da bateria do Instinct Crossover - Solar Edition, uma vez que a sua duração ilimitada em modo analógico lhe permite fornecer funções analógicas tradicionais (tais como hora, data e um cronómetro) com a mesma longevidade. Também oferece até 70 dias de durabilidade no modo smartwatch e até 31 horas no modo GPS.

O Instinct Crossover dá aos seus utilizadores as funcionalidades e dados de que necessitam para alcançar os seus objetivos de bem-estar, fitness e estilo de vida, graças ao conjunto completo de funcionalidades de bem-estar da Garmin: pontuação e monitorização avançadas do sono, registo de métricas de saúde com Body Battery, acesso rápido ao ritmo cardíaco, e muito mais. Os entusiastas da Fitness serão encorajados a saber que o seu Crossover inclui VO2 Max, Pulse Ox, Idade Fisiológica, Estado de Treino, Carga ou Efeito, Estado de HRV e Tempo de Recuperação. Estas funcionalidades de saúde e bem-estar são possíveis graças à maior duração da bateria do novo relógio, permitindo o seu uso durante semanas sem precisar de ser recarregado. O Instinct Crossover pode também ligar-se ao smartphone do utilizador para que este possa receber notificações no pulso, proceder a pagamentos contactless via Garmin Pay e sincronizar com a app Garmin Connect e a loja Connect IQ. Concebido para liderar o caminho em todos os tipos de ambientes, o Instinct Crossover Tactical Edition fornece localização GPS, compatibilidade Multi-GNSS, sensores ABC, encaminhamento TracBack (que ajuda os utilizadores a navegar na mesma rota de volta ao seu ponto de partida) e ponto de passagem (que lhe permite encontrar uma localização conhecida perto da sua localização atual). Esta edição do relógio inclui funcionalidades ainda mais táticas, tais como visão noturna, modo stealth, GPS de duplo formato, Kill Switch para apagar dados em caso de emergência, e muito mais.

O Instinct Crossover representa uma inovação contínua da Garmin e dos seus relógios inteligentes, e está agora disponível com um preço de venda ao público recomendado a partir de 549,99 euros.


Routers QHora SD-WAN 10GbE e 2.5GbE da QNAP

A QNAP adicionou dois novos membros à sua linha de routers QHora – o QHora-322 e o QHora-321 – para oferecer o derradeiro desempenho de rede com fios de alta velocidade.

Como routers SD-WAN de próxima geração, ambos os modelos fornecem rede Mesh VPN e conetividade com fios de classe empresarial. Para empresas e utilizadores domésticos construírem uma experiência de rede segura e segmentos de rede independentes para ambientes NAS e IoT, é altamente recomendado ligar o router QHora à frente de um NAS ou dispositivo IoT (de qualquer marca) de forma a proteger o acesso remoto e backup através de VPN. Com um processador de classe empresarial com quatro núcleos, o QHora-322 integra três portas 10GbE e seis portas 2.5GbE, enquanto o QHora-321 integra seis portas 2.5GbE. Ambos os modelos QHora oferecem configurações WAN/LAN flexíveis para implementação de rede otimizada, alcançando LAN de alta velocidade, transferência simplificada de ficheiros entre locais, operação independente de múltiplos segmentos e VPN multilocal automática. Para além disso, ambos os modelos QHora permitem topologia Mesh VPN interligada através de QuWAN (a tecnologia SD-WAN da QNAP), fornecendo infraestrutura de rede fiável para largura de banda priorizada, recuperação de falhas WAN automática e gestão na nuvem centralizada. Os routers QHora usam o QuRouter OS, oferecendo uma interface gráfica de utilizador baseada na web acessível para ajudar nas tarefas diárias de gestão de rede. Tanto o QHora-322 como o QHora-321 integram técnicas de segurança de rede de ponta, com ênfase na segurança de acesso entre VPN empresarial e ligações edge. As funcionalidades que incluem filtragem de websites, servidor VPN, cliente VPN, firewalls, encaminhamento de portas e controlos de acesso podem filtrar e bloquear eficazmente ligações e tentativas de login maliciosas. O SD-WAN também fornece VPN com encriptação IPsec, Inspeção Profunda de Pacotes e Firewall L7 para garantir a segurança de VPNs. Combinados com o QuWAN Orchestrator, ambos os modelos QHora ajudam as empresas a construir uma rede de próxima geração altamente fiável e flexível. Concebidos para escritórios modernos, IoT e ambientes sensíveis ao ruído, o QHora-322 e o QHora-321 apresentam um design que garante operações frescas, estáveis e silenciosas mesmo sob cargas pesadas. O design moderno de ambos os modelos QHora encaixa-se esteticamente em qualquer escritório ou ambiente doméstico.

Os novos routers QHora-322 e QHora-321 já estão disponíveis.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)