2022/12/18

Audi chega à Fórmula 1 via jogo

Os fãs de Fórmula 1 terão de esperar um pouco mais até que a Audi comece a competir neste desporto automóvel pela primeira vez, no início de 2026. Mas o mundo virtual está a encurtar a espera: a marca dos quatro anéis já faz parte do jogo oficial de corridas EA SPORTS F1 22 da Codemasters.

No final de Agosto, a Audi anunciou a sua entrada na Fórmula 1 durante o Grande Prémio da Bélgica em Spa-Francorchamps e, ao mesmo tempo, revelou um show car com uma decoração especial de lançamento Audi F1. A EA SPORTS e a Codemasters recriaram agora em formato digital este exacto show car com grande detalhe e integraram-no no videojogo F1 22 durante a sua mais recente actualização.

A EA SPORTS é considerada a líder no desenvolvimento de jogos desportivos para consola e PC. O F1 22 é a mais recente versão do videojogo oficial do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA, disponível para PlayStation, Xbox e PC – também em VR no PC. Todas as equipas, pilotos e pistas actuais estão incluídos no jogo. O show car da Audi faz parte do “Podium Pass Series 4 VIP tier” e está disponível para os jogadores desde 7 de Dezembro.

No mundo real, a Audi irá competir no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA a partir da temporada de 2026 com a sua própria equipa de fábrica em cooperação com a equipa suíça de competição, Sauber. Os primeiros testes estão previstos para 2025. Nas suas instalações de Neuburg an der Donau, a Audi está a desenvolver a sua própria unidade de potência de acordo com o novo regulamento de Fórmula 1 que será aplicável a partir de 2026 e dará um grande passo em direcção à sustentabilidade. As unidades de potência serão mais eficientes do que são actualmente, uma vez que a proporção de energia eléctrica aumentará significativamente e será utilizado combustível sintético neutro em termos de CO2, de acordo com as normas da EU.


[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)