2022/12/28

SpaceX lança 60ª missão de 2022

Com o ano de 2022 quase a terminar, a SpaceX efectuou mais um lançamento com um lote de 54 satélites Starlink, marcando o 60º lançamento do ano.

A SpaceX termina o ano com o lançamento de mais um lote de satélites Starlink, agora em versão melhorada Gen2 com maior largura de banda para fazer face ao aumento do número de clientes do serviço, e também adicionando a capacidade para comunicar directamente com smartphones no solo), o que poderá vir a ser transformador nos próximos anos (veremos se não se torna numa rede de espionagem mundial).

O lançamento foi bem sucedido e o Falcon 9 aterrou em segurança na plataforma flutuante "A Shortfall of Gravitas", e não deixa de ser alucinante constatar que vivemos numa era onde uma empresa privada conseguiu efectuar tal quantidade de lançamentos para o espaço num único ano, numa média de mais de um lançamento por semana.

Veremos se em 2023 a SpaceX conseguirá superar este marco com ainda mais lançamentos - e também, se finalmente veremos a Starship a chegar ao espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)