2023/01/07

Avatar 2 supera Top Gun 2 e lidera filmes de 2022

A fórmula digital de James Cameron volta a resultar, com Avatar: The Way of Water a tornar-se no filme mais lucrativo de 2022, superando Top Gun: Maverick.

Apesar de ter estreado no final do ano, o Avatar: The Way of Water conseguiu ultrapassar o lucro nas bilheteiras do Top Gun: Maverick, com 1.51 mil milhões de dólares versus 1.49 mil milhões. Uma batalha que não é propriamente justa, considerando que o filme de James Cameron ainda só estave nos cinemas durante menos de um mês, face ao regresso do Top Gun que esteve nas salas durante mais tempo, sendo inevitável que ainda vá acumular mais umas centenas ou milhares de milhões.

Isto coloca o mais recente filme Avatar já no top 10 dos filmes mais lucrativos de sempre, muito perto de filmes como The Avengers (9º), Lion King ($1.66B), Jurassic World ($1.67B). Depois segue-se Spider-Man: No Way Home ($1.91) e o exclusivo clube dos filmes que superaram a marca dos 2 mil milhões de dólares: Star Wars: The Force Awakens, Avengers: Infinity War, Avengers: Endgame, Titanic, e o primeiro Avatar.

Da maneira que as coisas estão a seguir, não me parece haver grandes dúvidas de que também este Avatar: The Way of Water irá entrar nessa categoria, e com boas possibilidades de superar o valor do filme original.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)