Tendo sido apanhada de surpresa pela chatGPT, a Google prepara uma ofensiva em força de projectos AI para o Google I/O 2023.
O chatGPT tem dado que falar e, acima de tudo, demonstra quão arcaicos são os actuais assistentes digitais.
A Google tem estado em grandes movimentações para dar resposta a isto, enquanto outras empresas, da Microsoft à Yahoo! tentam tirar o máximo partido para conseguirem fazer vacilar o domínio "inabalável" que a Google detinha até agora. Não será port isso de estranhar que a Google esteja reforçar os projectos AI para apresentar no Google I/O deste ano, seguramente mostrando os seus avanços a nível de interpretação de texto e voz, geração de imagens, geração de vídeos, e outros. Numa aplicação mais imediata para os utilizadores, fala-se que a Google vai mostrar um sistema capaz de gerar o wallpaper nos smartphones Android com base em AI, mas sem se saberem ainda muitos detalhes.
Aquilo que se torna mais caricato é que a Google já tinha demonstrado o seu assistente mais inteligente LaMDA em 2021(!), mas desde essa altura não fez nada de visível com ele nem o utilizou para melhorar as capacidades do Google Assistant.
Typo: Não será port isso
ResponderEliminar