2023/01/24

Messenger aplica temas e mais às conversas com encriptação E2E

O Messenger passa a disponibilizar temas, reacções, e mais, nas conversas com encriptação E2E (end-to-end).

A encriptação E2E assegura que nem sequer a Meta consiga ter acesso às mensagens dos utilizadores, mas até agora ao se seleccionar esse modo perdia-se todo um conjunto de funcionalidades que se estava habituado a ter no serviço, ficando-se apenas com uma janela de conversação básica e desprovida de extras. Mas isso é algo que agora fica resolvido.

Mesmo as conversas com encriptação E2E passam a poder ter temas, emoji personalizados, reacções, link previews, estado dos utilizadores, e mais. Em Android, também se passa a poder ter as conversas E2E nas bubbles flutuantes para acesso mais imediato.
São alterações bem-vindas, tendo em conta que em breve o Messenger passará a activar o modo de encriptação E2E para todos, e muitos utilizadores poderiam não apreciar perder as funcionalidades visuais a que estavam habituados.

O modo E2E continua a ser combatido por diversas entidades em diversos países, pois dificulta o processo de espiar os utilizadores; no entanto é algo que o Messenger quer oferecer para não perder utilizadores para serviços que fazem da privacidade um elemento diferenciador, como o Signal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)