2023/01/06

Notícias do dia

Era Windows 7 e Windows 8 chega ao fim; Qualcomm anuncia ligações Snapdragon Satellite para Android; Lenovo ThinkBook Twist combina OLED com E-Ink; Apple lança audiobooks lidos por AI; leak revela 200M de endereços de email de utilizadores do Twitter.

Enquanto vamos preparando os próximos passatempos, nada como considerarem a entrada no novo ano com a adesão ao nosso Clube AadM+ com ainda mais prendas exclusivas todos os meses e uma série de vantagens adicionais.

Vidro das câmaras do Pixel 7 parte-se espontâneamente

Continuam a surgir relatos de utilizadores que dizem que o vidro das câmaras dos seus Pixel 7 se está a partir sem qualquer motivo aparente, sem que tenha sofrido qualquer tipo de impacto.

Em praticamente todos os casos o vidro aparece furado com forma circular sobre as câmaras, o que seria uma estranha coincidência. No entanto, a Google tem-se recusado a admitir que seja um problema de fabrico, dizendo que é culpa dos utilizadores e apresenta uma conta de reparação de 400 dólares para quem quiser arranjar. Será curioso se alguém aceitar a reparação e, passados alguns dias, voltar a deparar-se com o mesmo problema.


Android 13 com transição de música entre equipamentos

A Google está a prometer uma experiência melhorada na gestão de música entre múltiplos dispositivos no Android 13, com um novo sistema que facilitará o processo de transferir a música que se está a ouvir no smartphone para outros dispositivos que estejam por perto.

Os dispositivos próximos serão detectados via Bluetooth, WiFi e UWB, e a ideia é simplificar a vida aos utilizadores que queiram mudar a música do smartphone para uma coluna BT, aparelhagem sonora, televisor, automóvel, etc. E, pela imagem que a Google apresenta, será até possível seleccionar múltiplos dispositivos simultaneamente.


Warner Bros. Discovery diz ter terminado remoção de séries e HBO Max

Não terá sido por pressão dos clientes, mas a Warner Bros. Discovery diz que chegou ao fim da fase de cancelamento e remoção de conteúdos dos seus serviços de streaming - que incluem a HBO Max, que recentemente perdeu episódios Looney Tunes, a par do cancelamento de séries como Westworld - opções que os críticos dizem que se devem, em grande parte, a tentar escapar ao pagamento dos direitos de exibição.


Como se não bastassem situações como haver séries em que umas temporadas estão num serviço de streaming e outras estão noutro serviço, ou que num país estão disponíveis mas não em outros; é ainda mais frustrante estar a pagar por um serviço de streaming e ver os conteúdos que lá estavam num dia, desaparecerem no dia seguinte (isso aconteceu-me literalmente a meio de um filme do Star Wars que comecei a ver na Netflix, e no dia seguinte quando ia acabar de ver, já não estava lá).


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Bill Hewlett e Dave Packard, fundadores da HP, atiraram uma moeda ao ar em 1939 para decidir se a empresa se chamaria Hewlett-Packard, ou Packard-Hewlett.

1 comentário:

  1. Carlos tens de criar uma tabela com registo de todas as "curiosidades do dia", pois ultimamente têm vindo a sair repetidas com as anteriores.

    ResponderEliminar