2023/01/24

Teclado da OnePlus tem botão vermelho

A OnePlus está prestes a lançar um teclado, e que conta com um misterioso botão vermelho.

Será um pouco estranho ver a OnePlus expandir-se para o segmento dos acessórios, principalmente começando por um teclado, mas poderá ser apenas o primeiro de uma família de outros acessórios que a marca esteja a planear.

As primeiras imagens mostram um teclado que regressa à cor branca (muitos utilizadores poderão nem se recordar que o branco / beige era a cor mais habitual nos computadores, monitores, teclados e ratos, antes da cor preta se popularizar e dominar o mercado) mas mantendo algumas teclas coloridas. Aquela que será mais misteriosa consiste num botão circular vermelho no topo superior direito, que parece ser demasiado propenso a toques acidentais para ser o botão de power. Talvez seja um botão para aceder a macros ou outas funcionalidades avançadas.
Tendo em conta que a OnePlus promete suporte para firmware open-source e a capacidade para reprogramar por completo todas as teclas deste teclado, será interessante ver se poderá vir causar alguma "mini-revolução" no sector.

Ao menos, com firmwares open-source, será mais fácil escapar ou corrigir a problemas que causem a gravação acidental de sequências de teclas.

4 comentários:

  1. É um botão de pânico que faz load do Excel quando o patrão se aproxima.

    ResponderEliminar
  2. Parece o EPOMAKER TH80 Pro... https://amzn.eu/d/fVwVPgv

    ResponderEliminar
  3. E não será um trackpoint "à la lenovo", maior e descentralizado?

    ResponderEliminar
  4. Descentralizado?? Não quereria dizer descentrado?

    ResponderEliminar