2023/01/11

Twitter começa a apresentar ecrã de tweets sugeridos no iOS

O Twitter para iOS passa a ignorar a vontade dos utilizadores e apresentar-lhes a primeira página com tweets sugeridos.

Mesmo na era da gestão de Elon Musk, o Twitter continua a ignorar os pedidos dos utilizadores e a fazer aquilo que ninguém pediu. No Twitter para iOS, o ecrã principal passa a estar dividido em várias secções, mas com a secção inicial a ser dedicada aos tweets sugeridos pelo serviço em vez dos tweets das contas que se seguem.

Este tópico não é de agora, e já antes da era Musk havia guerra constante entre utilizadores e Twitter, quanto à apresentação dos últimos tweets e à apresentação dos tweets que o Twitter achava serem mais pertinentes - e, automaticamente, dando-lhe poder de influenciar o que os utilizadores poderiam ver.
O problema neste novo sistema que já tinha sido anunciado por Elon Musk, é que o Twitter não permite que os utilizadores escolham aquilo que querem ver, sendo sempre atirados para o ecrã dos tweets sugeridos mesmo que preferissem ver a sua timeline inalterada e sem manipulações.
Por outro lado, mesmo na timeline das coisas que se seguem, é assustadora a quantidade de tweets sugeridos e promovidos que são inseridos lá pelo meio; em comparação com a timeline "limpa" que ainda é visível em apps alternativas, sem nenhum desses conteúdos extra injectados. Infelizmente, temo que seja apenas uma questão de tempo até que Musk decida encerrar o acesso do Twitter a essas apps alternativas, que tanto contribuíram para fazer com que o Twitter crescesse e se tornasse no serviço que se veio a tornar.

Actualização: Não demorou, as apps não oficiais deixaram de ter acesso ao Twitter, embora ainda não haja qualquer anúncio oficial sobre se será deliberado ou apenas um erro temporário.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)