Mesmo na era da gestão de Elon Musk, o Twitter continua a ignorar os pedidos dos utilizadores e a fazer aquilo que ninguém pediu. No Twitter para iOS, o ecrã principal passa a estar dividido em várias secções, mas com a secção inicial a ser dedicada aos tweets sugeridos pelo serviço em vez dos tweets das contas que se seguem.
Este tópico não é de agora, e já antes da era Musk havia guerra constante entre utilizadores e Twitter, quanto à apresentação dos últimos tweets e à apresentação dos tweets que o Twitter achava serem mais pertinentes - e, automaticamente, dando-lhe poder de influenciar o que os utilizadores poderiam ver.
O problema neste novo sistema que já tinha sido anunciado por Elon Musk, é que o Twitter não permite que os utilizadores escolham aquilo que querem ver, sendo sempre atirados para o ecrã dos tweets sugeridos mesmo que preferissem ver a sua timeline inalterada e sem manipulações.The “For you” and “Following” tabs replace “Home” and “Latest” and will be pinned to the top of your timeline so you can easily switch between them. Swipe to switch timelines instead of tapping the ✨ icon.
— Twitter Support (@TwitterSupport) January 11, 2023
Por outro lado, mesmo na timeline das coisas que se seguem, é assustadora a quantidade de tweets sugeridos e promovidos que são inseridos lá pelo meio; em comparação com a timeline "limpa" que ainda é visível em apps alternativas, sem nenhum desses conteúdos extra injectados. Infelizmente, temo que seja apenas uma questão de tempo até que Musk decida encerrar o acesso do Twitter a essas apps alternativas, que tanto contribuíram para fazer com que o Twitter crescesse e se tornasse no serviço que se veio a tornar.Great but the app doesn’t remember my preference after I close it. I want to stay on the chronological timeline, but you’re not letting me do that anymore!
— Jason Rabinowitz (@AirlineFlyer) January 11, 2023
Actualização: Não demorou, as apps não oficiais deixaram de ter acesso ao Twitter, embora ainda não haja qualquer anúncio oficial sobre se será deliberado ou apenas um erro temporário.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)