2023/02/22

Bing AI chega às apps Bing, Edge e Skype

A Microsoft não dá sinais de abrandar na sua ofensiva AI com o ChatGPT, que agora faz chegar às apps mobile do Bing, Edge e Skype, para Android e iOS.

A MS tem feito grande aposta nesta nova geração de assistentes AI e, talvez ainda mais importante, mantido a rapidez de reacção. A sistema Bing AI tem sido ajustado praticamente todos os dias, sendo disso exemplo a recente restrição da interacção a 5 respostas, que poucos dias depois foi expandida para 6 respostas. E agora temos nova demonstração desta velocidade, com a disponibilização de apps - mesmo por agora sendo em modo "preview".

Podemos experimentar o assistente AI da MS nas apps Bing e Edge, tanto em Android como iOS, e com possibilidade de interacção por voz - aproximando-se do tipo de utilização que é esperado pelos utilizadores, em que se espera falar com o assistente e ouvir respostas, e simultaneamente ficar com uma melhor noção de como os assistentes actuais, como Siri e Google Assistant, são bastante arcaicos.
Há no entanto ainda muito espaço para melhorias. A MS poderia ter optado por usar uma voz mais natural que combinasse com os avanços feitos a nível de AI, em vez de manter uma voz sintetizada tradicional.

Talvez de forma mais inesperada, a MS também disponibilizou o assistente AI no Skype, funcionando como assistente que pode dar respostas a perguntas ou ajudar no planeamento de tarefas. É apenas um sinal de como será apenas uma questão de tempo até que este tipo de assistentes esteja integrado de forma generalizada em praticamente todo o tipo de produtos e serviços, pronto para nos responder e auxiliar em todo o tipo de tarefas que se deseje fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)