2023/02/22

Notícias do dia

Vodafone vai oferecer Pixel 7 e Android TV na Europa; Apple não desiste do sensor de glucose no Apple Watch; Spotify HiFi continua desaparecido 2 anos após ser anunciado; Bing AI tem modos secretos para se tornar num assistente ou "amigo"; e iMessage continua a ser factor preferencial entre os jovens nos EUA.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma fita LED para TV.

Microsoft expande interacção com Bing AI

Poucos dias após ter anunciado a limitação das conversas com a AI do Bing a cinco respostas, para evitar os casos de alucinação do sistema, a MS vem actualizar as regras permitindo conversações mais longas.

Os utilizadores passam a poder ter até 6 respostas por sessão e 60 sessões por dia (em vez das 5 respostas e 50 sessões), e também está a testar uma opção que permite ajustar o tipo de conversas desejadas, entre "Precise" para respostas curtas, "Creative" para respostas mais prolongadas, e "Balanced" para um modo intermédio. A MS refere ainda que espera em breve aumentar os limites para 100 sessões por dia, e deixar de contabilizar os pedidos que sejam de pesquisa pura.


Angry Birds Classic sai da Play Store

O Angry Birds pode já não ter o protagonismo que teve noutros tempos, mas quem for fã poderá querer apressar-se a apanhá-lo antes de desaparecer da Play Store. O Rovio Classics: Angry Birds vai ser removido da Play Store.

Uma baixa que provavelmente visa "empurrar" os jogadores para as versões mais recentes, com compras in-app (esta versão clássica mantinha o formato tradicional, de se pagar uma vez pelo jogo e não haver mais despesas). Curiosamente, o jogo manter-se-á disponível na App Store da Apple, embora com um nome disfarçado de "Rovio Classics: AB", que não esconde o desejo da Rovio dificultar que seja encontrado.


Uber com Dynamic Island e Live Activities

A Uber remodelou a sua app, que passa a combinar os pedidos de transporte com as entregas Uber EATS, e também tira partido das mais recentes capacidades do iOS 16 nos iPhone 14 Pro.

Quem tiver um iPhone 14 Pro poderá ver informação da app Uber directamente no ecrã, tanto na secção do recorte das câmaras com o sistema Dynamic Island como através de um widget Live Activity no lock screen. Algo bastante mais funcional do que manter a app aberta ou de receber as notificações tradicionais.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Curiosidade do dia: A Ford foi uma das primeiras marcas a dispensar o uso de chave nos seus automóveis. Em 1980 começou a aplicar o Keyless Entry System (SecuriCode) no Ford Thunderbird e outros modelos, que consistia num teclado numérico para introdução de código perto do puxador da porta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)