2023/02/10

iPhone 15 e 15 Plus terão ressalto de câmara mais pronunciado

Para a próxima geração dos iPhones, o ressalto crescente das câmaras deverá alastrar-se também aos modelos não-Pro da série iPhone 15, afectando o iPhone 15 e iPhone 15 Plus.

Longe vão os tempos em que os iPhones mantinham uma parte traseira completamente plana. No processo de evolução das câmaras passamos de uma câmara fixa para uma câmara auto-focus, depois para duas câmaras, para três, e para três com LIDAR. E, ao longo desse processo, também se perdeu a traseira plana para se terem ressaltos das câmaras cada vez mais pronunciados.

Aliás, embora ao longo das últimas gerações o aspecto do módulo das três câmaras nos iPhone Pro pareça ter-se mantido intocado, a nível da espessura das objectivas que sobressaem da traseira do iPhone, esse valor não tem parado de aumentar, atingindo actualmente uma espessura bastante significativa e que já nem sequer pode ser disfarçada com o uso de uma capa de protecção. E agora surge um rumor indicando que também nos iPhone 15 não Pro deveremos assistir a um aumento do ressalto das câmaras.

Não será provável que a espessura seja tão pronunciada quanto a dos modelos Pro, mas a parte positiva é que isto significa que assistiremos a melhorias no campo dos sensores e / ou objectivas utilizados. E tendo em conta que a parte fotográfica e de vídeos do iPhones é um dos aspectos mais apreciados pelos seus utilizadores, será um compromisso que a maioria deles estará disposta a aceitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)