2023/02/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

OPPO Find N2 Flip dobrável a 15 de fevereiro

A OPPO, marca líder mundial em dispositivos inteligentes, anuncia uma nova referência em matéria de telemóveis flip no dia 15 de fevereiro. Os detalhes completos do Find N2 Flip serão revelados no seu evento de lançamento global que terá lugar em Londres, Reino Unido.

A OPPO criou uma referência para futuros telefones flip com o Find N2 Flip, graças à inovadora Flexion Hinge de nova geração, que é mais fina, menor e mais forte do que no seu antecessor, o Find N original. Apesar do seu tamanho compacto, o Find N2 Flip cabe perfeitamente na mão e no bolso, e possui uma série de características, atualizando assim a experiência de telemóveis flip em todas as vertentes. O ecrã exterior vertical, o maior de qualquer telefone flip, permite uma melhor pré-visualização das suas selfies, a que se juntam toda uma série de efeitos divertidos, ferramentas e widgets para que possa fazer mais sem ter de abrir o seu Flip.

A OPPO também incluiu uma bateria com maior capacidade do que em qualquer outro telefone flip no seu lançamento e introduz o carregamento flash SUPERVOOC nesta categoria, fazendo deste o telefone flip de carregamento mais rápido do mercado. O Find N2 Flip contém todo um mundo de tecnologia avançada num formato compacto e vem munido de um sistema de câmaras topo de gama que incluem a experiência Hasselblad, uma referência na indústria das câmaras fotográficas. Contém ainda chipset MediaTek Dimensity 9000+ otimizado e uma durabilidade certificada pela TÜV Rheinland para uma melhor experiência.


G-Menu da AGON by AOC

A AGON by AOC - uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming e acessórios de TI - apresenta o novo conjunto de software G-Menu para a gestão de todos os periféricos AGON by AOC - desde monitores, teclados, ratos, headsets a tapetes para rato.

O portefólio de gaming da AGON by AOC, reconhecido pelos seus monitores premiados, foi alargado ao longo dos últimos anos, possuindo agora uma variedade de ratos, teclados mecânicos, tapetes de rato, bem como headsets. Os acessórios de gaming AOC foram elogiados pela sua durabilidade, qualidade, acessibilidade, especificações de alto nível, bem como pela sincronização RGB entre dispositivos, para aquele toque extra de talento.

Este tipo de ecossistema abrangente de gaming, com numerosos monitores e periféricos, necessitava de um software com o qual se pudessem controlar e personalizar todas as configurações de uma só vez. Para teclados e ratos, isto significa a personalização das teclas e botões, como a taxa de repetição, a taxa de votação ou o nível de DPI. Para headsets, significa gerir as configurações de áudio, incluindo o som surround. As configurações FX de luz e a sincronização das luzes para o monitor, para o teclado, para o rato, para o tapete de rato e para os auscultadores também podem ser geridas graças ao G-Menu.


Purificadores Dyson: descubra a arma contra os vírus do inverno

Os purificadores da Dyson eliminar até 99,9% dos vírus, incluindo os da gripe e da Covid-19.
São capazes de destruir o formaldeído, um gás nocivo, e suprimir 99,95% das partículas até 0,1 mícrones, tais como alérgenos, bactérias, pólen e esporos de bolos, mais odores e gases (inlcuíndo COVs22).

Depois de um mês de Dezembro com muita chuva e temperaturas amenas, Janeiro e o anticiclone localizado no norte da Europa vieram lembrar-nos de tirar os casacos do armário. Com a chegada do inverno, começa também a época da gripe, que segundo o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (Insa) este ano ocorreu mais cedo do que o habitual em Portugal. O alívio das medidas para a prevenção da COVID-19, a imunidade reduzida da população e o facto das máscaras já não serem obrigatórias, realça a necessidade de cada pessoa tomar as suas próprias medidas para evitar ser infetada.

Uma das fórmulas para se proteger dentro de casa é a utilização de purificadores de ar. Os últimos modelos Dyson, são cientificamente testados na remoção de 99,9% dos vírus, incluindo gripe e Sars-Cov2. Além disso, são capazes de remover 99,95% de partículas até 0,1 mícrones, tais como alérgenos, bactérias, pólen, esporos de bolor, maus odores e gases, incluindo COVs. Também destroem o formaldeído, um gás nocivo que pode ser emitido a partir de móveis, tapetes e paredes.

Contudo, o frio no inverno traz consigo outros riscos para a saúde, além de constipações e gripes, tais como a exposição mais frequente a poluentes internos, alergias e doenças de pele. Embora possa parecer correto pensar que dentro de casa estamos "a salvo" dos seus efeitos, nesta altura do ano os espaços interiores têm algumas características que podem prejudicar a nossa saúde. É por isso que os microbiólogos na Dyson ajudam com três dicas para desfrutar de forma saudável o inverno dentro de casa:

Controlar a qualidade do ar dentro de casa

É errado pensar-se que, ao estarmos mais tempo dentro de casa, a protegermo-nos do frio, estamos também mais protegidos da poluição. Dentro da nossa casa existem diversos focos de poluição, como velas perfumadas, ambientadores, produtos de limpeza, tintas ou móveis novos. Embora o cheiro a tinta nova possa desaparecer com o tempo, a emissão de gases potencialmente nocivos, tais como o formaldeído, pode persistir nas nossas casas durante vários anos. O formaldeído é um gás incolor poluente, cujo impacto negativo para a saúde tem sido amplamente noticiado pela Organização Mundial de Saúde.

Se, por um lado, com o frio, abrimos menos as janelas para deixar sair estes poluentes, por outro, ao abrirmos, as nossas casas modernas e bem vedadas podem aprisionar a poluição do exterior no interior, tais como fumo de carros, se viver perto de uma estrada.

Para evitar esta situação, opte pela utilização de velas e aromatizadores feitos de ingredientes naturais sem adição de corantes sintéticos, químicos ou fragrâncias, e considere a importância de ter um purificador de ar em casa. Manter o ar interior limpo é fulcral para o bem-estar da sua família e a gama de purificadores Dyson deteta e reage automaticamente aos poluentes, utilizando tecnologia Air Multiplier para distribuir ar purificado a todos os cantos da sala.
 

Superar as alergias de inverno

Pode-se pensar que as alergias são um fenómeno primaveril, mas os alérgenos podem ser prejudiciais nos meses mais frios, especialmente porque passamos mais tempo dentro de casa. Uma das maiores causas de alergia atribuída às casas é a exposição a ácaros que vivem das células da pele encontradas no pó. Cada grama de pó contém aproximadamente 1.000 ácaros. Os ácaros produzem grãos fecais que contém enzimas digestivas às quais muitas pessoas são sensíveis.

Embora grande parte da exposição ocorra na cama, os ácaros são encontrados por toda a casa, em tapetes e móveis, e podem ser facilmente transportados pelo ar quando estas superfícies são movimentadas, por exemplo, ao sentar ou acolchoar almofadas.

Para aqueles que vivem em áreas húmidas e chuvosas, o desenvolvimento de bolores também pode ser uma causa proeminente de alergias. Outro foco são os animais. A reação alérgica a animais de estimação não é causada pelo pelo em si, mas por alérgenos no pelo e na urina, fezes e saliva, de modo que mesmo cães sem pelo ou supostamente hipoalergénicos podem também causar alergias. Isto resulta na acumulação de alérgenos que se espalham pelo ar.

A redução da exposição a estes alérgenos é essencial para aliviar os sintomas que os mesmos causam. Recomenda-se a purificação interior para remover os que são transportados pelo ar e uma rotina regular de aspiração, especialmente móveis macios como sofás, almofadas e colchões.

Controlar a humidade dentro de casa

O ar frio retém menos água do que o ar quente. É por isso que o ar no inverno tende a ser seco. E quando ligamos os aquecedores para nos sentirmos mais confortáveis, o ar torna-se ainda mais seco. Quando o ar frio e seco passa sobre a nossa pele, este retira água das células superficiais, fazendo com que essa água seja substituída pela que existe nas camadas inferiores da pele. A exposição constante ao ar frio e seco perpetua esse processo de absorção, um fenómeno conhecido como perda transepidérmica de água. À medida que a pele perde água, a sua estrutura muda e a sua capacidade de reter a mesma também é reduzida. A pele gretada e a acentuação de condições dermatológicas como a psoríase e o eczema são comuns durante o inverno.

Para evitar esta situação é importante tomar medidas básicas para ajudar a manter um nível adequado de hidratação da pele. O uso de hidratante pode ajudar a regular os níveis de hidratação, mas quando confrontado com ambientes frios e secos isto pode não ser suficiente. Além disso, está cientificamente comprovado que manter os níveis de humidade em casa em torno de 40-60%3 ajuda a prevenir doenças de pele.

A exposição a um ambiente com um nível adequado de humidade assegura a quantidade mínima de hidratação que a nossa pele necessita para funcionar corretamente, e é aí que entram os humidificadores. Apesar de estarmos a viver um ano particularmente húmido, se sente a pele mais seca avalie a hipótese de ter um humidificador em casa.

O purificador Dyson Humidify+Cool Formaldehyde com humidificação ajuda a manter níveis ótimos de humidade em casa e pode ser monitorizado em tempo real através de uma app. Humidifica higienicamente todas as divisões, graças à luz UV-C que incorpora, o que elimina até 99,9% de bactérias da água do depósito, impedindo-as de serem inaladas.


Dyson Purifier Cool Formaldehyde

Purifica e refresca. Graças ao seu filtro HEPA 13 totalmente selado e filtro de carvão ativado é capaz de capturar 99,95% de partículas ultrafinas até 0,1 mícrones, tais como alérgenos, bactérias, pólen e esporos de bolor, bem como maus odores e gases (incluindo COVs). Também apresenta tecnologia de deteção de formaldeído no estado sólido que assegura a deteção precisa do poluente ao longo de toda a vida da máquina. Desta forma, o filtro Dyson Selective Catalytic Oxidation (SCO) destrói o formaldeído a nível molecular, decompondo-o em pequenas quantidades de água e CO2.

Dyson Purifier Hot + Cool Formaldehyde

Purifica e aquece ou arrefece conforme as necessidades. Tal como o resto da sua gama, apresenta a tecnologia Dyson Air Multiplier, que projeta um fluxo de ar purificado para cada canto da sala. Todo o nível de purificação do espaço foi testado utilizando a metodologia POLAR da Dyson, que utiliza nove sensores e nenhum ventilador de teto numa sala de teste de 8 metros cúbicos para simular uma sala real, em vez de pequenos testes de laboratório utilizados em algumas indústrias.

Dyson Purifier Humidify + Cool Formaldehyde

Purifica, refresca e humidifica automaticamente o ambiente tal como deteta e destrói com precisão o formaldeído, ao mesmo tempo que utiliza tecnologia UV-C e filamentos de prata no seu vaporizador para inibir o crescimento de bactérias, destruindo 99,9% das bactérias na água. O dispositivo proporciona até 36 horas de humidificação higiénica e o seu depósito de água de cinco litros proporciona uma humidificação contínua sem a necessidade de reabastecimento frequente. O modo automático permite ao dispositivo reagir de forma inteligente às alterações na qualidade do ar e níveis de humidade. Além disso, o Dyson Purifier Humidify+Cool Formaldehyde pode ser controlado remotamente com a app myDyson ou ativado por controlo de voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)