2023/02/04

Netflix recua nas regras anti-partilha - diz que foi "engano"

Bastou um dia para a Netflix recuar nas regras anti-partilha de conta, que exigiam o login na rede WiFi principal todos os meses.

Há muito que se sabe que a Netflix está a preparar uma ofensiva contra a partilha de contas entre familiares e amigos. Uma ofensiva que foi revelada pela actualização das regras, que indicava que todos os dispositivos associados a uma conta tinham que fazer login na conta WiFi principal pelo menos uma vez por mês. E complicando a vida a quem desejar utilizar a sua conta fora de casa, com pedido de acesso temporário, ou arriscando-se a ficar com os equipamentos bloqueados e exigindo contacto com o apoio técnico da Netflix.

A medida foi desde logo criticada por não contemplar vários cenários, entre pessoas cujo trabalho obriga a deslocações constantes, pessoas com múltiplas casas, pessoas que vivem em auto-caravanas, etc. E, não demorou para a Netflix recuar, dizendo que as regras tinham sido publicadas por erro e que não se aplicam aos EUA. O "erro", afinal, vai apenas aplicar-se aos países que têm servido como beta testers do combate à partilha de passwords: Chile, Costa Rica, e Peru.


A Netflix diz que nunca aplicaria tais regras sem informar os clientes atempadamente... coisa que certamente irá intrigar os utilizadores nos países em causa, que não receberam qualquer pré-aviso sobre a entrada em vigor deste novo sistema.


Actualização: Afinal, a medida não foi engano nenhum e já se aplica a Portugal.

2 comentários:

  1. Devem ter visto um pico de cancelamentos de subscrições, e de repente "foi um engano", claro que não foi engano, e vão implementar isso, estão é com dificuldade em fazer isso sem que a mensagem chegue de forma clara aos clientes.
    Não sei o que diz ou dizia a página, mas nas notícias davam a entender que as pessoas teriam de pagar mais se a Netflix achasse que a conta estava a ser partilhada com pessoas de fora da família... e quem é que quer arriscar-se a pagar mais só porque a "Netflix acha que"... já não é um serviço considerado barato por muita gente, muitos queixam-se que cada vez tem menos conteúdo de jeito (que vai sendo retirado do catálogo para ser adicionado ao catálogo dos serviços concorrentes)... e alguns terão aproveitado esta ocasião para pensar "nem têm nada de jeito, vou cancelar esta subscrição".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exactamente o que se passou comigo... Já nem teem nada de jeito! fui para a Disney+ pelo menos um ano depois logo se vê

      Eliminar