2023/02/10

Windows 11 vai controlar iluminação RGB

Em breve deixará de ser necessário utilizar apps adicionais para controlar a iluminação RGB de um PC, sendo isso tratado directamente pelo Windows 11.

A iluminação RGB tornou-se algo quase imprescindível para muitos fãs de jogos nos PCs, e hoje em dia até se torna difícil encontrar alguns acessórios e componentes que não venham com esse tipo de iluminação colorida.

Felizmente, em breve poderá tornar-se dispensável ter que utilizar diferentes apps para controlar diferentes dispositivos, com o Windows 11 a ganhar uma secção de personalização de iluminação RGB que dará aos utilizadores uma opção de controlo centralizado sobre todos os equipamentos.

Pelo que se pode ver, o sistema suportará desde logo os efeitos luminosos mais habituais, como efeito de mudança de cor "arco-íris", mas também permitirá seleccionar uma cor estática, e até fazer com que os dispositivos com iluminação adoptem automaticamente a cor de destaque seleccionada para o Windows.


Por agora esta secção apareceu na versão de desenvolvimento Windows build 25295, restando agora esperar que possa chegar às versões "oficiais" de lançamento para o público em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)