2023/03/14

Brave expande VPN para o desktop

Os utilizadores do Brave podem agora usar a subscrição mobile para usar a VPN nos desktops e vice-versa.

A partir de agora o serviço de Firewall e VPN do Brave passa a ser cross-platform, significando que os subscritores podem tirar partido da VPN também nos desktops - que apenas estava disponível em Android e iOS - com esta expansão a ser feita gradualmente através das diferentes regiões ao longo dos próximos dias.

O serviço de VPN no desktop chega com a actualização para o Brave 1.49, ficando dependente da subscrição do serviço Firewall + VPN, por $9.99/mês ou $99.99/ano, para até um máximo de 5 equipamentos por conta.


Ao se utilizar a VPN do Brave, o serviço aplica as mesmas políticas de privacidade e bloqueio de tracking a todas as apps que se utilizar.

Um dos pontos positivos para os utilizadores, é que o uso da VPN é feito sem necessidade de instalar software adicional separado, bastando activar a opção da VPN no Brave. O serviço de VPN é fornecido pela Guardian, que não mantém registos do tráfego nem cookies, impossibilitando que esses dados sejam utilizados. O próprio processo de registo também pede o mínimo de dados possíveis, necessitando apenas de um endereço de email e uma forma de pagamento.

O serviço disponibiliza ainda um período gratuito de 7 dias para quem o quiser experimentar antes de tomar uma decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)