2023/03/26

Gigafactory Berlim já produz 5000 Tesla por semana

Um ano após ter começado a entregar as primeiras unidades, a Gigafactory Berlim da Tesla atingiu o objectivo de 5 mil automóveis produzidos por semana.

Os cinco mil automóveis por semana são o objectivo que a Tesla considera ser "produção em volume" e era algo que a empresa de Elon Musk esperava conseguir atingir no final de 2022. No entanto, os constragimentos e dificuldades na linha de fornecimento impediram esse objectivo, tendo terminado o ano com uma produção de 3 mil Model Y por semana.

Desde então a empresa fez tudo o que podia para retomar o objectivo, tendo chegado aos 4 mil veículos por semana no final de Fevereiro e, apenas um mês mais tarde, conseguiu chegar aos 5 mil Model Y por semana.


A este ritmo a Gigafactory Berlim poderá fornecer mais de 250 mil Model Y por ano para o mercado europeu.

Obviamente, as coisas não vão ficar por aqui. A Tesla está a preparar a expansão da Gigactory Berlim com a produção de um novo modelo - que não se sabe se será um Model 3 renovado ou já o futuro modelo que suspostamente terá preço mais reduzido - e também submeteu um pedido de autorização para poder expandir a fábrica e produção para 1 milhão de automóveis por ano.

1 comentário:

  1. O meu chega dentro de um par de dias de lá. A ver como está a qualidade de fabrico...

    ResponderEliminar