2023/03/25

Windows 11 reforça protecções anti-phishing

O Windows 11 vai passar a alertar quando um utilizador tentar fazer copy-paste de uma password num site ou app insegura.

Os utilizadores Windows já contam com o sistema de protecção anti-phishing que alerta os utilizadores para não reutilizarem passwords repetidas em serviços diferentes, para não guardarem as passwords de forma insegura em documentos do Notepad ou Office, e para não as escreverem em sites e apps que sejam consideradas inseguras pelo sistema Smart Screen e Windows Security. Agora, o sistema passará também a alertar os utilizadores no caso de tentarem fazer o copy-paste da password em cenários que o Windows considere serem de risco.
Por agora estes alertas adicionais estão a ser testados no Windows 11 Insider Preview Build 25324, para utilizadores que tenham a opção de protecção contra phishing activada.

A par desta protecção adicional, o Windows 11 também passa a ter suporte para SHA-3, gestão melhorada de dispositivos USB 4 com secção dedicada (Settings > Bluetooth & devices > USB > USB4 Hubs and Devices), secção de widgets expandida para três colunas, icons animados para widgets na taskbar, opção de escolher câmara preferencial para login via Windows Hello no caso de se ter várias câmaras, e também melhorias no desempenho do File Explorer quando se eliminam muitos ficheiros (para a reciclagem).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)