2023/03/30

IQOO vai ser integrada na Vivo

Depois da fase de separação em múltiplas marcas, assistimos ao inverso, com a IQOO a ser absorvida pela Vivo.

A IQOO foi lançada em 2019 como sub-marca da Vivo, focando-se no segmento de gaming. Mas, sendo ambos pertencentes à BBK Electronics, o segundo maior fabricante mundial de smartphones, que também detém a Oppo, Realme e OnePlus, ficava a questão sobre se não se estaria perante diversificação em excesso. Agora, passados apenas quatro anos, parece que a resposta fica dada.

A BBK recuou na decisão e vai integrar a IQOO na Vivo, para "redução de custos e melhorar a eficiência". Os smartphones IQOO continuarão a existir, mas como gama da marca Vivo.

Tendo em conta que, ainda assim, a BBK continua a manter uma quantidade de generosa de marcas de smartphones, a grande questão é se esta reestruturação irá ficar por aqui ou se poderá vir a afectar mais marcas. A OnePlus também já sofreu uma aproximação à Oppo para redução de custos, pelo que - apesar das marcas restantes terem presença bastante demarcada umas das outras - não será propriamente surpresa se a BBK decidir partilhar o desenvolvimento entre a Oppo e Vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)