2023/03/02

OpenAI lança API para ChatGPT e Whisper

A OpenAI não tem mãos a medir para dar resposta a todos os que querem adicionar o ChatGPT, e outros dos seus sistemas AI, aos seus produtos e serviços.

Depois da Microsoft, são cada vez mais as empresas e serviços que se apressam a adicionar o ChatGPT. Além do Snapchat, também o Instacart está a planear tirar partido do mais mediático assistente AI do momento, e nem sequer terão que se ficar pelas interacção escrita: a OpenAI também disponibiliza acesso ao Whisper para reconhecimento de voz.

O acesso via API também está mais barato do que era. Os tokens de acesso ao gtp-3.5-turbo model (o que é utilizado pelo ChatGPT) custam agora $0.002 por 1000 tokens, ou seja, podemos ter 1 milhão de tokens por apenas $2, menos 90% do que custava em Dezembro - conseguido graças a optimizações no seu funcionamento. Quanto ao Whisper, que pode reconhecer 99 línguas, tem um custo de $0.006 por minuto, o que também se pode considerar bastante económico ($1 dará para 2h45m).

As empresas interessadas também poderão optar por ter acesso partilhado aos serviços da OpenAI, ou ficarem com servidores dedicados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)