A partir de 1 de Abril o Twitter vai remover o visto azul das contas antigas, dos utilizadores que o tinham por intermédio do anterior programa de verificação do Twitter. Esse programa foi descontinuado e substituído pelo serviço de subscrição Twitter Blue, que dá um visto azul a todos os utilizadores que pagarem pelo serviço.
O T2 é um serviço que replica o Twitter, e que aproveita a ocasião para dizer que os utilizadores que estão prestes a perder o visto poderão mantê-lo na sua plataforma. Algo que poderá não ser suficiente para atrair os utilizadores para outra plataforma fechada, mesmo tendo em conta que o T2 foi criado por ex-funcionários da Google e do Twitter, mas que poderá ser suficiente para que pelo menos lhe dêem uma oportunidade.
Enquanto isso, os planos de Elon Musk de por toda a gente a pagar, para criar a "plataforma de maior confiança do mundo" parecem não estar a correr como desejava, com jornais como o New York Times a dizerem desde já que não vão pagar para ter uma conta verificada, nem pagar pela verificação dos seus repórteres.
"We also will not reimburse reporters for the verification of personal accounts," The NYT spokesperson adds to me, "except in rare instances where verified status would be essential for reporting purposes."
— Oliver Darcy (@oliverdarcy) March 30, 2023
As receitas da publicidade também estão bastante longe daquilo que Elon Musk precisa para tornar o Twitter economicamente viável: os 10 maiores anunciantes no Twitter gastaram apenas $7.6M nos dois últimos meses, valores bastante distantes do $71M que o Twitter encaixava nos meses anteriores à aquisição.
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